Festival Dança Chapecó – Edição Especial inicia nesta terça-feira

- PUBLICIDADE -

De volta após três anos, o Dança Chapecó inicia nesta terça-feira (18) com uma edição especial. Pensada para toda a família desfrutar da arte da dança, a programação abrange diversas oficinas, além de quatro noites de dança com 17 grupos de Santa Catarina e do Paraná.

A noite de abertura contará com apresentações da Escola de Artes de Chapecó, da escola chapecoense Soul Move – que apresentará coreografias premiadas no Festival de Dança de Joinville e no FIH2, o maior festival de Hip Hop da América Latina – além do espetáculo Dois Olhares, da coreógrafa Eliane Fetzer.

- PUBLICIDADE -

A partir da quarta-feira (19), iniciam-se as oficinas. Durante os dias, serão oferecidas 8 possibilidades de formação, todas gratuitas para os participantes: Oficina de Dança Infantil Criativa e Oficina de Ballet Clássico Infantil, com Eleusa Lourenzoni; Dança Contemporânea e Jazz – Básico e Intermediário, com Luana Espíndola; Danças Urbanas – básico e intermediário, com Eladio Prados; Ballet Clássico – básico e intermediário – com Grey Araújo. Confira os horários na imagem.

Durante as noites, serão apresentadas coreografias nas modalidades Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Folclóricas/Étnicas. Serão até 90 processos coreográficos executados por bailarinos a partir dos 07 anos, escolhidos por meio de seletiva.

Ainda há vagas para as oficinas. As inscrições são feitas, exclusivamente, através do link disponível no site da Fundação Cultural de Chapecó, na Aba “Editais” (https://chapeco.sc.gov.br/cultura/index.php?r=editais). O Festival Dança Chapecó – Edição Especial será entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, com ingressos nos valores de R$20 inteira e R$10 meia-entrada, que podem ser adquiridos na Escola de Artes de Chapecó, somente com pagamento via Pix. Idosos (maiores de 60 anos) e pessoas com deficiência possuem gratuidade no ingresso. Além disso, 10% da capacidade será reservada para distribuição gratuita a entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC