Estudantes chapecoenses são pré-selecionados para olimpíada internacional de astronomia em 2023

- PUBLICIDADE -

A Comissão da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, divulgou no início do mês o nome dos estudantes pré-selecionados para a fase online das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2023. Em Chapecó, somente 9 alunos foram classificados, sendo três alunos da Rede Particular e outros seis da Rede Municipal de Ensino.

O critério de seleção é definido pelo regulamento da OBA, onde o estudante precisa estar frequentando o 9º ano do ensino fundamental e ter nota igual ou superior a 9,0 na prova de nível III. Eles participarão de três provas classificatórias, e as melhores notas irão compor aqui equipe brasileira na competição.

- PUBLICIDADE -

A primeira avaliação aconteceu no dia 14 de outubro. As datas das próximas provas serão nos dias 25 de novembro e 16 de dezembro. Para garantir um melhor resultado, os estudantes estão participando de um grupo de estudos formado pela Secretaria de Educação, buscando reforçar e estudar os temas abordados.

Confira o nome e escola dos alunos participantes:

– Ellen Jenifer Machado – EBM Jardim do Lago

– Higor Ansileiro da Silva – EBM Jardim do Lago

– Nicolas André Levinski Rios – EBM Jardim do Lago

– Kauan de Mello – EBM Sereno Soprana

– Guilherme Piccin – EBM Alécio Alexandre Cella

– Vitor Eduardo Lemes Da Silva – EPC Cidadã Cyro Sosnosky

“Esse é o resultado do trabalho que é desenvolvido nas escolas do município e o potencial que temos em nossos alunos. Chapecó está muito bem representada nesta pré-seleção e estamos na torcida para que eles avancem para as próximas etapas”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC