Centro Multiprofissional é inaugurado no bairro Vila Isabel, em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na tarde desta segunda-feira (17), um novo espaço para atendimentos multiprofissionais, que reúne uma série de especialistas na área da saúde. O Centro Multiprofissional, no bairro Vila Isabel, passa a funcionar no mesmo local antes destinado para a internação de pacientes com Covid-19, durante o auge da pandemia. O ambiente conta com duas equipes multiprofissionais, para o atendimento de moradores dos bairros Santa Luzia e Rio Maina.

- PUBLICIDADE -

Nos últimos anos, a estrutura também se transformou no Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid de Criciúma, em 2020. Atualmente, o Centro de Reabilitação opera na Unesc e atende a população que ainda precisa de acompanhamento pós-Covid. “Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, em que precisamos unir esforços para combater o vírus. Esse espaço foi símbolo de força e dedicação, para vencer a Covid-19”, ressaltou o Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O local foi aproveitado pela Secretaria de Saúde para reunir equipes compostas por assistentes sociais, educadores físicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros profissionais. “Aproximadamente 75 mil pessoas serão beneficiadas neste centro. Os profissionais vão atuar de forma interdisciplinar e multiprofissional, com o objetivo de intensificar a proteção, prevenção e recuperação da saúde da população. A equipe estará à disposição da população, para oferecendo um atendimento humanizado e de excelência”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira.

De acordo com o secretário, a capacidade de atendimentos deve aumentar 40%, devido ao novo espaço físico. “Antes os profissionais dividiam um mesmo local e a partir de agora, os atendimentos poderão ser simultâneos. Vale ressaltar que o atendimento domiciliar vai continuar ocorrendo para pessoas acamadas, em suas localidades. A cidade de Criciúma ganha hoje um espaço de muita qualidade, através dos serviços que aqui serão ofertados”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Criciúma