Atletas de judô de Chapecó entre os melhores do Brasil

- PUBLICIDADE -

Os atletas Guilherme Tomaz e Emanuela Ristow integraram a seleção catarinense nesse final de semana, para a disputa do Campeonato Brasileiro sub 15, realizado na cidade de Curitiba, onde conquistaram duas medalhas de bronze. Os atletas pertencentes ao ACHA JUDÔ/UNOESC, Prefeitura de Chapecó, foram convocados para integrar a seleção catarinense após vencerem o Campeonato Estadual sub 15 . O atleta Guilherme Tomaz competiu no peso até 55 kg e Emanuela Ristow até 36 kg.

Os medalhistas foram formados no Programa Atleta do Futuro, escolinhas esportivas proporcionadas gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Chapecó e Fundação de Esporte de Chapecó. O técnico responsável Carlos Konishi acompanhou os atletas e destacou a importância desse resultado para o município e o estado de SC.

- PUBLICIDADE -

“Esse resultado comprova a qualidade do nosso trabalho e além de incentivar os demais alunos da escolinha de iniciação ao judô, do município, ainda nos garante a projeção futura de excelentes resultados em eventos similares. No retorno as aulas de judô, pós pandemia, com o auxílio dos pais dos alunos, mudamos nossa estrutura de trabalho, priorizando o treinamento competitivo e enfatizando a participação nos eventos da Federação Catarinense de judô”, disse Konishi.

Os primeiros resultados já estão aparecendo, superando as expectativas.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC