Assaltantes de joalheria são presos em Imbituba

- PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira, dia 17, foram presos os suspeitos de assaltarem uma joalheria no centro de Urussanga na tarde de hoje. Armados, os criminosos invadiram o estabelecimento, renderam e amarraram as vítimas e roubaram joias e dinheiro.

A dupla fugiu e a Polícia Militar foi acionada, realizando cercos e buscas. Horas depois, a PM abordou um veículo Ford Focus na BR-101, no bairro Alto Arroio em Imbituba. No automóvel estavam os dois suspeitos e outros dois homens. De acordo com a Polícia Militar, no carro estavam os objetos roubados e uma arma de fogo. Um dos quatro ocupantes do Focus estava com mandado de prisão ativo.

- PUBLICIDADE -

Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, titular da delegacia de Turvo, os suspeitos são apontados como sendo autores de um roubo ocorrido no dia 20 de setembro em um estabelecimento em Turvo. “Tendo em vista o trabalho conjunto realizado pela DPCO de Turvo, DFRV/DEIC, SAER/FRON, PRF e PPT/PM de Imbituba, foi desarticulada quadrilha de ladrões de joalheria que atuavam no sul do estado. Os trabalhos tiveram início em 20/09, quando três indivíduos invadiram um estúdio de beleza em Turvo e, com utilização de arma de fogo, subtraíram aproximadamente R$ 70.000,00 em joias e bens do estabelecimento”, comentou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Lucas, após identificação dos autores foi representada pela prisão e busca e apreensão. O grupo passou a ser monitorado e, em consequência da investigação, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão ocorrido hoje no Bairro Campeche, na casa do suspeito, preso pelo roubo em Urussanga, foram encontrados bens subtraídos em Turvo.

“Contra o suspeito também constava a prisão preventiva decretada em razão dos fatos de Turvo, cujo mandado foi cumprido juntamente por ocasião de sua prisão em flagrante. Após os fatos, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Imbituba para formalização dos procedimentos”, ponderou Lucas.

Fonte: Portal Agora