- PUBLICIDADE GOOGLE-

2º Fórum Kids destaca papel infantil nas ações de sustentabilidade

Nesta terça (18) e quarta-feira (19), ocorre o 2º Fórum Kids, atividade integrante da programação da 34ª Marejada de Itajaí. Ao todo, 1.200 crianças das redes pública e privada de ensino participarão da ação, que tem como objetivo conscientizar os pequenos sobre a preservação do meio-ambiente. A iniciativa ainda busca destacar o papel das crianças como multiplicadores de informações sobre sustentabilidade.

O evento é destinado a estudantes de 2 a 5 anos e discute a importância da redução do consumo de plásticos, além da conservação da natureza. O encontro será no auditório do Centreventos com uma apresentação do teatro Somos do Mar. A Univali e o programa Recicla Itajaí também farão uma ação com os pequenos durante o fórum. Ao final, as crianças receberão um kit com lanche, copo ecológico e sabão à base de óleo de cozinha reciclado.

Continua após o anúncio

“O Fórum Kids faz parte dos pilares do plano de sustentabilidade da Marejada e visa repassar conhecimento técnico por meio de uma ação com os estudantes do município. Conversar com o público infantil é contribuir para uma mudança de atitude e comportamento, toda a mensagem assimilada pelas crianças torna-se um padrão de comportamento que pode ser repassado aos seus pais e adultos do seu convívio. Por isso, nesta edição nós ampliamos o evento e devemos sensibilizar cerca de 1.200 crianças”, afirma o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

Familiar, inclusiva e sustentável, a 34ª Marejada é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A maior festa do pescado do Brasil tem patrocínio de Klabin, Giassi, Semasa e Germânia, além de apoio do Itajaí Shopping e da Univali. A Marejada segue até 23 de outubro, no Centreventos de Itajaí. A entrada é gratuita.

Continua após o anuncio

Saiba mais em marejada.itajai.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais