- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Blumenau segue monitorando chuvas na região

A Defesa Civil de Blumenau segue monitorando a situação das chuvas na região e o reflexo no nível do Rio Itajaí –Açu. Apesar da abertura de comporta na barragem de Ituporanga, na região do Alto Vale, o Rio Itajaí –Açu permanece estável em Blumenau, com cerca de 6 metros acima do nível.

De acordo com o secretário de Defesa Civil do município, Carlos Olímpio Menestrina, a preocupação, no momento é com deslizamentos e alagamentos pontuais. “Seguimos monitorando a previsão nesta próxima semana. Em função da abertura da comporta de Ituporanga  o escoamento das águas do Alto Vale manterá o nível do rio mais elevado, mas sem grandes intercorrências. A Defesa Civil segue monitorando uma vez que, com a saturação do solo, sobretudo em áreas de encostas, as possibilidades de deslizamentos ou alagamentos de forma pontual aumentam”. 

Continua após o anúncio

Caso sejam observadas situações como movimentações de terra, rachaduras em muros ou paredes e inclinações de árvores ou postes, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 193 da Corpo de Bombeiros. 

Previsão do tempo

Continua após o anuncio

A previsão do tempo desta semana indica para uma segunda-feira, 17, de nebulosidade com aberturas de sol em alguns momentos e elevação da temperatura. A instabilidade volta na terça-feira, 18, com possibilidade de chuva fraca já durante a madrugada, permanecendo nesta condição ao longo do dia. Na manhã da quarta-feira, 19, o sol deve retornar a região, porém com a elevação de temperatura. Pancadas de chuva podem ocorrer no período da tarde em diante.

postada em 16/10/2022 20:52 – 8 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais