- PUBLICIDADE GOOGLE-

Oktoberfest para todos os gostos: confira os lanches convencionais oferecidos na festa

A Oktoberfest Blumenau é reconhecida pela excelente variedade gastronômica, principalmente de pratos típicos. Ao todo, são mais de 140 opções no cardápio. E para quem tem restrições alimentares, ou não quer se aventurar na culinária alemã, há muitas opções saborosas.

Visitando a Oktoberfest pela primeira vez, a moradora de Morrinhos do Sul (RS),  Danila Raupp, ficou satisfeita de encontrar pratos sem lactose. “Pra gente que tem restrição alimentar é sempre assim, acabamos ficando só na batata frita, porque é difícil ter opções sem leite. Quando vi que tinha ponto de alimentação sem lactose, achei ótimo, pois vou ter o que comer. Estou adorando a festa, muito impressionada com a organização”, contou.

Continua após o anúncio

Além do cardápio vegano, sem glúten e sem lactose, os pontos de alimentação oferecem os fast foods tradicionais como pizzas, hambúrgueres, pão com bolinho, batata e aipim fritos, espetinhos de carne, frango frito, entre outros. Para quem prefere uma refeição completa há também o buffet na Casa da Oktoberfest,. Já o cardápio de sobremesas conta com opções de fondue, sorvetes e picolés, pipocas e amêndoas doces.

Para quem tem vontade de experimentar algo típico, mas não quer se aventurar muito, o spatzle pode ser uma boa pedida. O macarrão tipicamente alemão vem acompanhando de molho de lingüiça, goulash, gorgonzola ou strogonoff de frango. A Praça de Alimentação tem ainda um ponto especializado em sucos, a Saft Haus.

Continua após o anuncio

Os preços variam de R$7,00 a R$180,00.

Ingressos esgotaram no segundo sábado de Oktoberfest

Continua após o anúncio

Neste sábado, dia 15, os ingressos se esgotaram já no início da tarde. Às 13h30 o Parque Vila Germânica fechou as bilheterias.  Os pavilhões podem receber simultaneamente até 40.704 visitantes.

Para domingo, dia 16, os ingressos estão disponíveis no site oktoberfestblumenau.com.br/ingressos . Os pavilhões abrem às 11h, com entrada gratuita. A partir das 13h inicia a cobrança de ingressos. A festa segue até a meia-noite.

A 37ª Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 23 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa tem como cerveja oficial a Spaten e conta com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

postada em 15/10/2022 21:05 – 5 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais