Projeto Meninas Cientistas de Balneário Camboriú têm aula de campo sobre tecnologia

- PUBLICIDADE -

As alunas dos Centros Educacionais Municipais CAIC Airton Senna da Silva e Tomaz Francisco Garcia, ambos situados no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, participaram na quinta-feira (13), de mais uma etapa do Projeto Meninas Cientistas, com visita de Campo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Dígitro Tecnologia, ambas em Florianópolis. O Projeto Meninas Cientistas, que é piloto na Rede Municipal, nas duas unidades de ensino, é da Secretaria da Educação e conta com a parceria do Rotary Club de Balneário Camboriú, Instituto Rogério Rosa e Instituto Federal de Santa Catarina.

O dia foi de grande aprendizado para as estudantes, que fizeram visitas aos diversos laboratórios e diferentes cursos do Campus, além de conhecer as dependências e a estrutura organizacional da Dígitro, empresa especializada em inteligência artificial.

- PUBLICIDADE -

O Projeto beneficia alunas de 10 a 16 anos, com aulas no contraturno escolar, três vezes na semana – terças, quintas e sextas-feiras – nos períodos matutino e vespertino. Com o objetivo central de passar informações e tirar dúvidas, o Projeto incentiva essas meninas a seguir nas áreas de exatas, que é o campo da ciência dedicado a estudos quantificáveis, como a Física, as diversas Engenharias e a Computação.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br     

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

 

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú