- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto de Itajaí aborda alfabetização e envolve famílias de alunos

As professoras Paula Rúbia de Ávila Ribeiro, Fabiana Cristina Zimmermann, Anelyse Steil Sabel e Lourdes de Jesus Souza desenvolveram, ao longo deste ano, o projeto “O Aniversário do Seu Alfabeto”. O trabalho foi realizado com os 180 alunos dos primeiros anos da Escola Básica Aníbal César, do bairro São Vicente, com o objetivo de promover a alfabetização entre os estudantes. A iniciativa ainda abordou envolveu as famílias dos estudantes.

O projeto teve início com o investimento da escola na compra de 12 livros “O Aniversário do Seu Alfabeto”, de autoria de Amir Piedade. A cada semana, dois alunos levavam os livros para serem lidos em casa com as famílias. A partir dessa leitura, os estudantes deveriam levar para a escola um presente que iniciasse com uma letra do alfabeto: alicate, boné, caneta, desodorante, escova, entre outros. Ao todo, foram entregues 26 itens referentes ao abecedário.

Continua após o anúncio

Durante o processo, o grupo Cambaqui, composto por professores da Educação Integral da Escola Básica Aníbal César, compôs uma música especialmente para o aniversário do personagem “Seu Alfabeto” e fez um clipe com os alunos envolvidos no projeto. Para conferir o vídeo, é só clicar aqui.

“Na história, a esposa do Seu Alfabeto prepara uma festa surpresa para ele e todas as letras são convidadas para o evento”, explica um dos estudantes no vídeo.

Continua após o anuncio

As turmas de toda escola embarcaram na aventura do projeto e, nesta sexta-feira (14), foi o dia da festa de aniversário do Seu Alfabeto. O personagem esteve presente durante a comemoração e recebeu muito carinho das crianças, que celebraram a data com música ao vivo ao som do Cambaqui e um banquete de frutas.

“O projeto trata de alfabetização, envolvimento das famílias e a possibilidade de fazer uma festa com alimentação saudável. Quero parabenizar e agradecer o comprometimento das nossas professoras pela realização deste trabalho incrível”, enfatizou a diretora da unidade, Elenice Furtado.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais