- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professores da Rede Municipal de Ensino são homenageados

O Dia do Professor é comemorado neste sábado (15). Para homenagear os profissionais que fazem da Educação de Itajaí excelência, cada unidade utilizou estratégias diferentes. Teve café, festas temáticas, jantar, passeios, sorteios de brindes, presentes e até massagens relaxantes.

A Escola Básica Aníbal César, do bairro São Vicente, começou as homenagens aos professores nesta sexta-feira (14), com oferta de massagens relaxantes nas costas e nos pés. A iniciativa começou pela manhã e segue até a noite, para contemplar todos os profissionais, inclusive aqueles que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na segunda-feira (17), a ação vai continuar e a ideia é atender 100 professores da unidade.

Continua após o anúncio

“Queremos agradecer a parceria do Espaço Vittalité, que mandou dois profissionais para atender a nossa equipe e montou todos os equipamentos em um espaço da nossa unidade. Os professores também participaram de sorteios de brindes e no dia 20 de outubro faremos um jantar dançante com música ao vivo para os nossos educadores. Faremos estatueta de chocolate para homenageá-los, com direito a tapete vermelho e tudo”, comentou a diretora Elenice Furtado.

A Escola Básica Pedro Paulo Rebello, também do bairro São Vicente fez uma homenagem aos professores através da festa: Rock In Rebello – Professor, sua playlist é linda. A noite de rock e pizza foi no dia 07 de outubro na Associação do Servidores Públicos Municipais (Aspmi).

Continua após o anuncio

O Centro de Educação em Tempo Integral (Cedin) Ângela Dalçoquio de Souza, da Barra do Rio recebeu os profissionais nesta sexta-feira (14), com um tapete da fama e com a temática “Professores, nossas estrelas são vocês”. “Esperamos que a estrela dos nossos profissionais continuem brilhando por muito e muito tempo. O papel do professor, vai muito além de ensinar, ele tem a oportunidade de gerar cidadãos responsáveis e contribuir com o futuro da nação. Com isso, reconhecer esse papel com uma homenagem ao dia do professor é uma forma de retribuir tanto esforço”, declarou a diretora do Cedin, Verônica Bittencourt.

Homenagens também aconteceram nos Centros de Educação Infantil (CEIS)

Continua após o anúncio

Ser professor de Educação Infantil é muito mais que exercer uma profissão. É compartilhar conhecimentos, fazer o outro crescer, mostrar caminhos, dar as mãos, criar vínculos com os alunos. Para homenagear esses educadores, o Centro de Educação Infantil (CEI) Dra. Zilda Arns Neumann, do bairro Cidade Nova, realizou diversas ações especiais ao longo desta semana. Nesta sexta (14), as professoras fizeram uma apresentação para marcar o encerramento da semana da criança e o dia da família na escola e neste sábado (15), a direção da unidade vai levá-las para um hotel fazenda, além de promover uma festa exclusiva no dia 20 de outubro.

Para homenagear os professores, o CEI Ana da Silva Fontes, do bairro Cordeiros montou um cenário para a equipe fazer registros fotográficos. A palhaça Leiloca também reuniu as crianças e contou a história da catarinense Antonieta de Barros, professora, jornalista e primeira deputada estadual mulher e negra do país. Antonieta é a autora da lei estadual nº 145, de 12 de outubro de 1948, que instituiu o dia do professor. “Além de homenagear os professores ressaltamos para as crianças a importância dessa data”, comentou Leila de Souza, que interpreta a personagem Leiloca. 

O CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho fez um café especial para homenagear os profissionais da educação. Também realizou sorteio de brindes e um baile a fantasia com as crianças. “Nossos agradecimentos a esses profissionais incríveis, pelo olhar sensível com as crianças e famílias e pela prática docente de comprometimento e parceria”, ressaltou a diretora Viviane Pianezzer.

O CEI Norma Tabalipa promoveu uma semana especial aos professores, com muitos mimos e uma confraternização em uma pizzaria. Durante o dia todos os profissionais do CEI Adélia Russi foram presenteados com uma apresentação musical dos alunos do Jardim II e Pré escola “Cabelos de Algodão”. Para finalizar, cada professor ou funcionário recebeu uma medalha de ouro como forma de homenageá-los pelo seu grande dia.

Já o CEI Otávio Cesário Pereira, da Murta, homenageou os seus profissionais através de histórias infantis. Nesta sexta-feira (14), foi montada a casa da vovó na unidade e a diretora se fantasiou e chapeuzinho vermelho para a recepção. Os 67 profissionais receberam um delicioso café e de lembrancinha, uma cesta de piquenique, com uma camiseta.

“Algumas mães se ofereceram para ajudar no café especial e tudo foi preparado com muito carinho. Foi uma forma de agradecer aos nossos profissionais, que nos encantam e orgulham a todo momento”, disse a diretora Denise Antenor.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais