- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mirante: visita reforça etapas da construção do novo ponto turístico de Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com o objetivo de fortalecer as etapas na construção do Mirante Realdo Santos Gugliemi, no Morro Cechinel, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o superintendente da caixa Econômica Federal, Rudolph Cabral, a empresa responsável pela obra e a imprensa visitaram o local nesta quinta-feira (13). A visita teve a finalidade de mostrar o andamento atual na construção projeto e as próximas etapas que vão compor o novo ponto turístico do município de Criciúma que contará com uma vista de 360º graus da cidade.

Continua após o anúncio

“O projeto representará uma grande importância no desenvolvimento do turismo em nossa região. E com todas as nossas equipes trabalhando na obra do Mirante, temos a previsão de inauguração para julho do próximo ano. Desse modo, para uma cidade que quer desenvolver ainda mais o turismo, a obra do Mirante fechará com chave de ouro e ganhará uma grande importância em nosso município”, pontua o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Beloli, os serviços da construção seguem nas etapas de concretagem das plataformas interiores da estrutura. A concretagem da plataforma oval já foi finalizada e agora o projeto iniciará uma nova etapa.

Continua após o anuncio

“Atualmente, será iniciado a concretagem e a preparação dos escoramentos da rampa longa situada no plano inclinado que dá acesso à estrutura. Já como próxima etapa no andamento do projeto será colocado escoramentos metálicos para conseguirmos subir a concretagem até no nível superior da estrutura”, frisou.
 

Sobre o projeto
 

Continua após o anúncio

A construção terá 30 metros e está sendo construída na rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil contando com uma área de 657,42 m².O investimento da obra é de R$ 2.778.905,00, sendo R$ 450.574,71 de contrapartida do município e o restante é do Ministério do Turismo.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais