Livro infantil patrocinado pela LIC é lançado neste sábado

- PUBLICIDADE -

Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o escritor Didiê Kinsey lança o livro infantil “O Macaco Apaixonado do Doutor Batucada” neste sábado (15), às 16h, em uma live. A transmissão ao vivo será pelo perfil do autor no Instagram (@didie.kinsey).

Ilustrada por Vitor Hugo Luhrs Waltrick, a obra é a continuação de “Os Cinco Cientistas”, livro lançado em 2021, também pela LIC. Em “O Macaco Apaixonado do Doutor Batucada”, a aventura se desenrola por meio da perspectiva de um macaco, personagem que aparece em “Os Cinco Cientistas” como causador do mistério do enredo. Nesta nova história, de ficção científica e formatada em rimas, o macaco é o personagem principal. E é com base na visão dele que surge uma nova narrativa, uma história de amor.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o autor, a narrativa visa incentivar o interesse pela ciência, despertar a curiosidade e instigar a formação das crianças em indivíduos questionadores. “A proposta desta vez é de também incentivar a escrita, e, consequentemente, a leitura e a produção literária entre crianças e adolescentes, inserindo-os como autores de suas próprias narrativas”, diz Kinsey, que, além de escritor, é professor, artista, contador de histórias e poeta.

“O Macaco Apaixonado do Doutor Batucada” será acompanhado de um audiobook com cinco minutos de duração. O recurso possibilitará que acessem a obra pessoas com deficiência visual total, parcial ou com baixa visão, bem como crianças ainda não alfabetizadas e todos aqueles que, por necessidade ou preferência, são consumidores desse modelo de livro. O audiobook estará disponível por meio de um QRcode na contracapa da obra.

No dia 26 de outubro, às 19h, Kinsey fará uma segunda live, também no Instagram. As lives ocorrem em comemoração ao mês das crianças.

Com 40 páginas e uma tiragem de 500 exemplares, o livro terá distribuição gratuita. Cem exemplares serão entregues na Fundação Cultural de Balneário Camboriú. O ônibus/biblioteca itinerante do programa “Conta Pra Mim” receberá 50. Interessados em obter a obra podem contatar o autor pelo Instagram (@didie.kinsey).

Serviço

O que: Lançamento do livro infantil “O Macaco Apaixonado do Doutor Batucada”

Quando: dias 15 (às 16h) e 26 (às 19h) de outubro, no perfil @didie.kinsey no Instagram

Quanto: gratuito (500 exemplares)

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú