- PUBLICIDADE GOOGLE-

Livro infantil patrocinado pela LIC é lançado neste sábado

Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o escritor Didiê Kinsey lança o livro infantil “O Macaco Apaixonado do Doutor Batucada” neste sábado (15), às 16h, em uma live. A transmissão ao vivo será pelo perfil do autor no Instagram (@didie.kinsey).

Ilustrada por Vitor Hugo Luhrs Waltrick, a obra é a continuação de “Os Cinco Cientistas”, livro lançado em 2021, também pela LIC. Em “O Macaco Apaixonado do Doutor Batucada”, a aventura se desenrola por meio da perspectiva de um macaco, personagem que aparece em “Os Cinco Cientistas” como causador do mistério do enredo. Nesta nova história, de ficção científica e formatada em rimas, o macaco é o personagem principal. E é com base na visão dele que surge uma nova narrativa, uma história de amor.

Continua após o anúncio

De acordo com o autor, a narrativa visa incentivar o interesse pela ciência, despertar a curiosidade e instigar a formação das crianças em indivíduos questionadores. “A proposta desta vez é de também incentivar a escrita, e, consequentemente, a leitura e a produção literária entre crianças e adolescentes, inserindo-os como autores de suas próprias narrativas”, diz Kinsey, que, além de escritor, é professor, artista, contador de histórias e poeta.

“O Macaco Apaixonado do Doutor Batucada” será acompanhado de um audiobook com cinco minutos de duração. O recurso possibilitará que acessem a obra pessoas com deficiência visual total, parcial ou com baixa visão, bem como crianças ainda não alfabetizadas e todos aqueles que, por necessidade ou preferência, são consumidores desse modelo de livro. O audiobook estará disponível por meio de um QRcode na contracapa da obra.

Continua após o anuncio

No dia 26 de outubro, às 19h, Kinsey fará uma segunda live, também no Instagram. As lives ocorrem em comemoração ao mês das crianças.

Com 40 páginas e uma tiragem de 500 exemplares, o livro terá distribuição gratuita. Cem exemplares serão entregues na Fundação Cultural de Balneário Camboriú. O ônibus/biblioteca itinerante do programa “Conta Pra Mim” receberá 50. Interessados em obter a obra podem contatar o autor pelo Instagram (@didie.kinsey).

Continua após o anúncio

Serviço

O que: Lançamento do livro infantil “O Macaco Apaixonado do Doutor Batucada”

Quando: dias 15 (às 16h) e 26 (às 19h) de outubro, no perfil @didie.kinsey no Instagram

Quanto: gratuito (500 exemplares)

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais