- PUBLICIDADE GOOGLE-

Débitos da Taxa de Lixo 2022 estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Agora os contribuintes com débitos na Taxa de Lixo no município de Criciúma possuem uma nova ferramenta para consulta. Os débitos pendentes estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma, na aba IPTU 2022, e podem ser acessados por meio do link iptu.criciuma.sc.gov.br/. A Secretaria da Fazenda informa que não se trata de cobranças novas e sim da taxa que é lançada mensalmente junto às faturas de água.

Continua após o anúncio

Segundo a auditora fiscal do município, Antonella Greniuk Rigo, a consulta no site deve facilitar o acompanhamento da situação fiscal dos contribuintes, já que anteriormente, somente as dívidas ativas podiam ser vistas no site. “A ideia é que seja apenas mais uma opção de consulta. A Secretaria da Fazenda procura aumentar a transparência e também, melhorar o acesso para imobiliárias, construtoras e contribuintes que possuem imóveis alugados, casos em que muitas vezes, as faturas se encontram em nome de terceiros, e não do proprietário”, ressaltou.

Como a cobrança é vinculada às faturas da Casan, não é possível a emissão da guia para pagamento através do site. Caso o contribuinte identifique alguma parcela vencida, é necessário entrar em contato diretamente com o Núcleo de Fiscalização de Tributos Imobiliários pelo e-mail, no endereço [email protected], por telefone, no número 3431-0409 ou presencialmente.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais