- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comen prorroga inscrições para novos conselheiros

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen) prorrogou as inscrições do Edital de Convocação Comen nº 01/2022 até a próxima quinta-feira, dia 20. Este edital dispõe sobre a escolha de vagas do Conselho para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a Gestão 2022/2024. Ele está disponível no site.

Os interessados em compor o Comen devem se inscrever até dia 20 de outubro das 08h às 16h na Gerência de Apoio aos Conselhos. O setor fica localizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) na Rua Engenheiro Paul Werner, 726, bairro Itoupava Seca (entrada pela Rua Otto Hennings, 130).

Continua após o anúncio

É importante que todos os interessados em compor estes conselhos tenham conhecimento do Edital e sigiam os seus critérios e prazos estabelecidos. São três vagas disponíveis distribuídas para os seguintes segmentos:

– Associação de moradores;

Continua após o anuncio

– Conselhos de Segurança (Consegs);

– Instituições Religiosas e Entidades de Grupo de Apoio e/ou Mútua Ajuda e/ou Associação de Usuários.

Continua após o anúncio

Em uma Assembleia de Escolha será realizada a votação para escolha dos novos conselheiros entre as organizações inscritas.

O Comen é um órgão colegiado, deliberativo, normatizador e controlador da Política Pública sobre Drogas e das ações em todos os níveis de complexidade. Ele é composto por 44 conselheiros, sendo 18 representantes de Organizações da Sociedade Civil, 18 representantes do Poder Público Municipal e oito representantes dos órgãos governamentais vinculados à esfera Estadual. Tem por objetivo organizar, articular, integrar e coordenar ações relacionadas com a prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, por meio do Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad). Também financia capacitações, campanhas e outras ações de conscientização quanto ao uso de drogas.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 14/10/2022 16:35 – 2 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais