- PUBLICIDADE GOOGLE-

Beatriz Cruz conquista título inédito do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19

Conquista é inédita para Santa Catarina

E tem taça vindo para Camboriú! A atleta Beatriz Cruz, apoiada pela Fundação Municipal de Esportes de Camboriú (FME), ao lado de Suzielen Piovezan, de Piçarras, conquistou o título geral do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. A conquista veio com o vice-campeonato na 3ª Etapa do torneio, realizada em Maceió, Alagoas, de quarta-feira, dia 12, até sexta-feira, dia 14. Esse é o primeiro título de Santa Catarina na categoria feminina, em toda a história da competição.

Continua após o anúncio

Além do segundo lugar em Maceió, as meninas disputaram a 1ª Etapa, em Brasília, ficando com o quarto lugar. Já na 2ª Etapa, disputada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, Beatriz e Suzi saíram com o título.

“Essa conquista é inédita para Santa Catarina. Ainda não caiu a ficha e não sabemos a dimensão dessa conquista. Tivemos problemas de deslocamento, estou há 11 dias longe de casa, a Suzi teve uma infecção alimentar e a Bia insolação. Mas nossas meninas são guerreiras e lutaram até o fim. Essa conquista é um exemplo para o esporte de Camboriú e vai servir de inspiração para quem pratica voleibol no município”, declara o treinador de Beatriz, Doriedson Garcia.

Continua após o anuncio

3ª Etapa:

Na fase de grupos, a equipe bateu a dupla de Mato Grosso do Sul, por dois sets a zero, na primeira partida do torneio. No segundo confronto, Beatriz e Suzi enfrentaram uma dupla do Rio de Janeiro, Rafaela/Maria Clara, e saíram derrotadas por 2×1. Com o revés, elas precisaram disputar a a repescagem. No confronto, a dupla de Santa Catarina conseguiu a vitória contra a dupla paraibana, por 2×0.

Continua após o anúncio

Nas quartas, elas enfrentaram novamente a dupla Rafaela/Maria Clara e deram o troco. Beatriz e Suzi saíram com a vitória por dois sets a zero. Na semifinal, foi a vez de reencontrar a dupla que as meninas venceram na final em Natal. As garotas catarinenses reafirmaram a superioridade e venceram a dupla gaúcha por 2×0. Na final, Beatriz e Suzi foram derrotadas por dois sets a zero, contra Rio de Janeiro. Mesmo com a derrota, a dupla catarinense garantiu o título brasileiro da categoria.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais