- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aprovado projeto de Juliana Pavan que dá publicidade do estoque de medicamentos na Rede de Saúde de Balneário Camboriú

Aprovado na sessão desta terça-feira(11) da câmara de vereadores de Balneário Camboriú, a redação final do projeto de lei da vereadora Juliana Pavan (PSDB), que determina a divulgação do estoque de medicamentos que estão disponíveis ou em falta na rede de saúde do município.
Juliana explicou que a proposta visa facilitar o acesso da população em relação aos medicamentos que estão disponíveis ou em falta na rede, por meio do site do município e listagem nas unidades de saúde, farmácias e hospitais.
A parlamentar salienta que apesar da existência do Portal da Transparência Municipal onde a população pode se informar sobre as compras de medicamentos, a sua proposta visa a divulgação no site do Executivo não somente dos medicamentos existentes, mas também daqueles que estão em falta e a previsão de restabelecimento.
“O projeto visa dar mais transparência às informações. Muitas vezes as pessoas vão à Farmácia Municipal e não encontram os medicamentos prescritos pelos médicos. Além de perder tempo na fila, em alguns casos o cidadão tem gastos com transporte, por exemplo. Com a disponibilização da listagem no site, a pessoa poderá se programar para buscar o remédio, além de evitar seu deslocamento em vão até à Farmácia Municipal.
A medida também vai ser de grande valia para os médicos da rede pública, que poderão antes de prescrever determinado medicamento, verificar a disponibilidade no estoque.” disse.
O projeto aprovado agora segue para sanção do prefeito.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio
- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais