12ª Conferência da Criança e do Adolescente reuniu centenas de pessoas na abertura

- PUBLICIDADE -

Centenas de pessoas estiveram na abertura da 12ª Conferência da Criança e do Adolescente, na UNIVALI de Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (13). O tema central é: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A abertura ficou por conta da banda Tribo 84, da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Litoral), trazendo sucessos do rock, onde jovens com o espectro, demonstraram seu talento com diversos instrumentos musicais.

- PUBLICIDADE -

Durante o evento, a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, reforçou a importância de todas as idades estarem presentes no encontro. “É fundamental termos todas as idades presentes neste evento! Aqui é discutir o futuro e os direitos das nas próximas gerações”, pontuou. A noite encerrou com a palestra do promotor de Justiça do Paraná, Murilo Diacomo.

A Conferência continua nesta sexta-feira (14), onde serão discutidas mais de 300 propostas levantadas durante as pré-conferências. As ideias selecionadas serão encaminhadas às Conferências Estaduais e Nacionais da Criança e do Adolescente.

________

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde

(47) 3261-6200

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social

(47) 3344 2559

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Dinho de Oliveira

Fotos: Divulgação

www.bc.sc.gov.br    

www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú