- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fabiano estimula estudantes negros e indígenas no Parlamento Jovem

O deputado Fabiano da Luz  (PT) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para que as escolas participantes do programa Parlamento Jovem fomentem, no processo seletivo dos estudantes que as representarão na Alesc, políticas afirmativas visando estimular a inscrição de estudantes negros e indígenas.

O projeto, desenvolvido pela Casa, promove a participação dos jovens na política e tem trazido ao debate matérias de relevante cunho social.

Continua após o anúncio

Segundo o deputado, foi perceptível na 29ª edição do Parlamento Jovem, realizada em junho de 2022, a participação de um único deputado jovem negro. “Não podemos continuar justificando a pouca participação deles na vida política do Estado em razão de nossa colonização europeia.”

Fabiano lembra que Santa Catarina entrou para a história dos parlamentos brasileiros ao eleger a professora Antonieta de Barros a primeira deputada estadual negra do Brasil, a primeira mulher no Parlamento catarinense e a primeira representante feminina negra do Poder Legislativo na América Latina, segundo a biógrafa Jeruse Romão.

Continua após o anuncio

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  [email protected]

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais