Equipe da FMEBC participa de Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu em Goiânia

- PUBLICIDADE -

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), participam do 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que inicia nesta quinta-feira (13) e segue até sábado (15), em Goiânia.

A competição conta com 550 atletas, entre 6 e 79 anos, de 20 estados do país. As disputas acontecem nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, das modalidades de combate (Sanda, Tuishou e Shuaijiao) e formas (Taolu tradicional e esportivo). A equipe de BC compete com 12 atletas no Sanda, incluindo os técnicos Lucas Sorin e Iago Ribeiro.

- PUBLICIDADE -

“Me sinto realizado pois estamos mantendo o time de 2021, e agregamos novos atletas que prometem resultados para este ano. São três estreantes na equipe, os outros já possuem experiência, o que certamente fará diferença na competição”, ressalta Sorin, que busca seu 7º título nacional, pela primeira vez na categoria até 70kg.

Após se recuperarem de lesões, ficando seis meses fora de disputas, Erick de Carvalho (quatro vezes campeão brasileiro), e Claudia Kloh (campeã brasileira em 2021), retornam à equipe para participar do campeonato. O evento também servirá de preparação para os atletas Adriel Souza, Beatriz “B1” e Bianca “B2”, convocados para o Campeonato Mundial Júnior, que acontece em dezembro na Indonésia.

Na última edição do Campeonato Brasileiro, o time de Balneário Camboriú participou com nove atletas e conquistou sete medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Também garantiu o título nacional por equipes para Santa Catarina.

O 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu será transmitido pelo canal do YouTube CBKW Oficial.

_________________

Informações adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Texto: Juliana Cavalcanti
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú