- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia do Fisioterapeuta: Ruth Cardoso promove semana especial em alusão à data

Nesta quinta-feira (13) é comemorado o Dia do Fisioterapeuta. Em referência à data, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), de Balneário Camboriú, organiza a segunda edição da Semana de Fisioterapia, com direito a palestras com profissionais da área. As atividades relacionadas ao dia iniciam na segunda-feira (17) e seguem até a próxima quinta-feira (20), no auditório do HMRC.

As palestras tratam sobre ambiente organizacional, recursos fisioterapêuticos em UTI pediátrica e neonatal, atuação da fisioterapia no Centro Obstétrico e recursos fisioterapêuticos no atendimento respiratório no ambiente hospitalar. O evento é aberto ao público e destinado, principalmente, aos profissionais da área da saúde.

Continua após o anúncio

O coordenador de fisioterapia do hospital, Douglas Souza, conta, em números, como o hospital é referência na área da fisioterapia em todo o estado. “Em 2021 tivemos quase 100 mil atendimentos de fisioterapia no Hospital Ruth Cardoso. Temos 24 profissionais da área atendendo, sendo que fomos o primeiro hospital de Santa Catarina a dispor de fisioterapeutas 24h por dia dentro das UTI’s”, diz.

Para participar das palestras, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível para o hospital, localizado na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. Os alimentos arrecadados serão enviados para uma instituição sem fins lucrativos. Dúvidas podem ser enviadas para os números (47) 99663-4301 (Isadora) e (53) 99963-7771 (Raquel). A programação completa pode ser conferida anexo.

Continua após o anuncio

Fisioterapia em Balneário Camboriú

Além dos serviços de fisioterapia oferecidos no HMRC, o Município de Balneário Camboriú conta com o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR). O local possui atendimentos nas áreas de fisioterapia neurofuncional, fisioterapia ortotraumatológica, fisioterapia em acupuntura, fisioterapia uroginecológica, fisioterapia domiciliar e fisioterapia cardiorrespiratória.

Continua após o anúncio

O Centro faz em média, 2.700 atendimentos mensais. Para ser atendido, é preciso ter o encaminhamento de um médico do SUS e ir à unidade, onde será triado e classificado pelos profissionais, para aguardo de vaga no sistema. O CEFIR fica localizado na Rua México, nº 875 – Bairro das Nações e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

O Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), também faz atendimentos de fisioterapia. No NAI, são atendidos pacientes com queixas ortopédicas, neurológicas e uroginecológicas. Com uma equipe composta por seis profissionais de fisioterapia, possui uma média de 2 mil atendimentos por mês.

Para ser atendido pelo NAI, basta apresentar o encaminhamento pelo SUS no núcleo e aguardar a chamada. O NAI está temporariamente atendendo no Centro Comunitário Casa da Sogra (Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 251 – Bairro dos Municípios).

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo
(47) 3267-7022

                                    www.instagram.com/prefeituradebc                    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais