- PUBLICIDADE GOOGLE-

Desenvolvimento do Sul de SC é uma das metas de Estêner Soratto Júnior

O desenvolvimento da Região Sul de Santa Catarina é uma das pautas principais do advogado Estêner Soratto Júnior (PL), eleito deputado estadual no último dia 2 de outubro para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Filho de um político tradicional de Tubarão, ele atualmente é vereador no município.

“Tenho uma enorme expectativa para esse mandato na Assembleia. Me elegi deputado no meio do meu primeiro mandato como vereador em Tubarão, e agora tenho esse desafio de representar não só minha cidade, mas todo o Sul de Santa Catarina”, comentou Soratto.

Continua após o anúncio

Apesar de ser vereador em primeiro mandato, o novo deputado tem experiência no setor público. Advogado especialista em Direito Administrativo há 22 anos, já foi secretário municipal em Tubarão e responsável pela antiga Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Tubarão.

“Tenho experiência na vida pública. Não chego à Assembleia ‘no escuro’, já entro sabendo o que um deputado faz, como se lida com o processo legislativo”, afirmou.

Continua após o anuncio

Além dessa experiência, o novo deputado é filho de Estêner Soratto da Silva, ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado federal, falecido em 2005. “As pessoas podem esperar de mim muito trabalho e muita transparência. Aprendi isso com meu pai e carrego isso comigo. Meu mandato na Alesc vai guiado por isso.”

O desenvolvimento da Região Sul de Santa Catarina está entre as principais pautas de Estêner Soratto Júnior. “Nosso Sul ficou atrasado pela demora da duplicação da BR-101, da ampliação do Porto de Imbituba, da demora na conclusão do aeroporto regional. Nós precisamos focar em ações voltadas ao desenvolvimento da região, na geração de renda.”

Continua após o anúncio

Nascido em Tubarão, Estêner Soratto da Silva Júnior tem 45 anos. Foi secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão entre 2013 e 2014 e secretário municipal em Tubarão. Em 2020, foi eleito pela primeira vez vereador em sua cidade natal. No pleito deste ano, obteve 25.622 votos, elegendo-se deputado estadual pela primeira vez.

Novos deputados
A Agência AL passou a veicular nesta semana os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. A matérias serão veiculadas no decorrer dos próximos dias.

(Com informações da TVAL)

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais