Deputado Ismael preside CPI do Aborto

- PUBLICIDADE -

O deputado Ismael dos Santos assumiu, nesta terça-feira, dia 11 de outubro, a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Aborto. Os parlamentares membros da CPI realizaram a primeiro reunião do grupo de trabalho que pretende apurar o caso da menina de 11 anos que teria sido vítima de estupro, engravidado e realizado o processo de aborto.

A CPI deve investigar uma série de informações incoerentes que foram divulgadas sobre o caso, bem como a conduta médica para a realização do procedimento. A comissão, que conta ainda com o deputado Jessé Lopes como vice-presidente, e a deputada Ana Campagnolo como relatora, deve se reunir semanalmente em reuniões em caráter de sigilo, por envolver menores.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o presidente da CPI, Ismael dos Santos, “a CPI do aborto, que instauramos hoje, não é para julgar o motivo do mesmo; mas sim, abre-se ao Parlamento catarinense a oportunidade de uma ampla reflexão e de uma enorme responsabilidade. Como presidente desta CPI esperamos apurar com seriedade e justiça fatos de relevante interesse para a vida pública e a ordem social do Estado”.  


Composição da CPI do Aborto:
* Ana Campagnolo (PL)
* Felipe Estevão (União)
* Sérgio Motta (Republicanos)
* Jessé Lopes (PL)
* Fabiano da Luz (PT)
* Ismael dos Santos (PSD)
* Jair Miotto (União)

Assessoria Deputado Ismael

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes