Chapecó conquista título geral da etapa regional Oeste dos JASC

- PUBLICIDADE -

Com três primeiros lugares e um segundo lugar, o município de Chapecó ficou com o troféu de Campeão Geral da Etapa Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizada em Pinhalzinho, e que encerrou na quarta-feira.

A primeira modalidade a encerrar sua participação foi o Basquete Masculino. A competição encerrou na segunda-feira e a equipe Chapecoense ficou com a segunda colocação. Foram duas partidas na primeira fase, vitórias por 55×38 contra Pinhalzinho e 66×61 contra Xaxim. Na semifinal o adversário foi São Miguel do Oeste e o placar foi de 58×47 para os chapecoenses. Na final a equipe encontrou muitas dificuldades e foi superada por Concórdia por 96×45, finalizando a competição com a medalha de Prata.

- PUBLICIDADE -

A segunda modalidade a encerrar sua participação foi o Handebol masculino. Com cinco equipes a competição foi em Chave única e o time de Chapecó venceu suas quatro partidas, 45×20 contra Xanxerê, 32×22 contra Concórdia, 33×11 contra São José do Cedro e no último jogo que valia o título o placar foi de 34×23 contra Saudades, com os resultados os Chapecoenses acabaram com a medalha de Ouro.

Na quarta-feira, último dia de jogos, tivemos o término de duas modalidades. Pela manhã o Futsal masculino venceu e ficou com o título. A equipe teve três jogos na primeira fase, vitórias por 5×1 contra Lindóia do Sul e 6×3 contra São Lourenço do Oeste. Na última partida da primeira fase derrota para São Miguel do Oeste por 4×3. No cruzamento a equipe aplicou uma goleada por 5×0 na cidade de Xanxerê garantindo a vaga na semifinal contra os donos da casa. Pinhalzinho, com uma grande atuação os Chapecoenses venceram por 3×1. A grande final foi contra Cunha Porã e a vitória veio por 4×2, garantindo a medalha de Ouro para Chapecó.

A última modalidade de Chapecó a finalizar sua participação foi o Bolão feminino, na primeira fase Chapecó venceu suas três partidas, 1258×1229 contra Palmitos, 1265×1233 contra Pinhalzinho e 1256×1131 contra Itapiranga. Na semifinal as Chapecoenses enfrentaram São Lourenço do Oeste e a vitória foi por 1307×1281, na grande final o adversário foi Saudades, donas da casa, com uma grande atuação Chapecó venceu por 1341×1291, garantindo a medalha de Ouro.

Com o final da fase regional Oeste, a cidade de Chapecó conquistou o troféu de campeão geral somando 45 pontos, além disso as quatro modalidades que disputaram a fase regional estão classificadas para a etapa estadual que acontece de 11 a 20 de novembro em Rio do Sul.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC