- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau será sede do 4° Seminário da Undime/SC

Nos dias 19 e 20 de outubro, Blumenau será sede da quarta edição de um dos maiores eventos de Educação do Sul do País, o Seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC e Região Sul). O evento reunirá mais de 700 participantes dos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins. Com o tema “Primeira Infância e Alfabetização” o evento tem como objetivo fomentar discussões acerca dos anos iniciais do desenvolvimento das crianças, trazendo experiências e compartilhando resultados significativos de vivências na educação.

A secretária de Educação e presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders fará as boas vindas e conduzirá a cerimônia de abertura que contará com as presenças: do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), Mauro Rabelo; do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte; do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, da vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar; do secretário de Estado da Educação, Vitor Fungaro Balthazar; do presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), Osvaldir Ramos e do presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Garcia.  Além destes, se farão presentes, também, representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e demais autoridades convidadas.

Continua após o anúncio

“Ter um momento em que possamos reunir grandes nomes para debater a educação das crianças, rever práticas e espaços de aprendizagem, tratar da garantia dos direitos, da alfabetização e resgatar valores e cuidados que devemos ter, é primordial, para que dados não se tornem só objetos de estudo e planejamentos realmente saiam do papel”, ressalta a secretária de Educação e presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders.

Durante os dois dias de evento, professores, gestores escolares, dirigentes de educação e equipes técnicas estarão imersos em temáticas exclusivas, por meio de palestras, além de participarem de visitações aos CEIs do município, conforme agendamento prévio. “Estamos envoltos à preocupação do período pós-pandemia e os desafios tem sido grandes não só de resgatar os estudantes, mas também com a etapa inicial de desenvolvimento, a infância, que também sofre reflexos desse período. Queremos que este evento seja um espaço provocativo para refletirmos sobre o que almejamos para o futuro da Educação, a começar pela Educação Infantil”, completa Patrícia Lueders.

Continua após o anuncio

Entre os palestrantes de renome nacional confirmados, está o da psicóloga e educadora, Camila Cury, idealizadora da Escola da Inteligência e da Gênios Educacional, que explanará sobre “Socioemocional não é luxo!”. Além da doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Liderança em Políticas para a Primeira Infância pela Harvard University, Beatriz Ferraz, que falará sobre a valorização da curiosidade e da criatividade na primeira infância.

Confira a programação completa clicando aqui.  

Continua após o anúncio

Apresentação Cultural

No primeiro dia de atividades marcadas por diálogos sobre a Infância e Alfabetização, os participantes serão recepcionados com uma apresentação cultural, comandada pelo Projeto Fabrica de Gaiteiros e a Banda da Escola Básica Municipal Bilíngüe Duque de Caxias, que mostrará um pouco da tradição alemã.  Ainda está previsto na programação, apresentações de dança folclórica do Programa Externo da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal da Família (Pró-família).

O 4° Seminário da Undime/SC e Região Sul contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação. “Estamos muito felizes em receber um dos maiores eventos de Educação do Sul do País e em oferecer toda a hospitalidade blumenauense. Além das nossas tradições e cultura germânica, os professores, diretores e dirigentes escolares que vem de diversas partes do Brasil para participar do Seminário, poderão ver na prática o trabalho de excelência que a Prefeitura realiza na Educação pública de Blumenau. Desde que assumi como gestor da cidade, tenho esse compromisso de investir mais e melhor na educação as nossa crianças e crianças e adolescentes”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 13/10/2022 16:45 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais