Baile da Terceira Idade na Marejada recebeu mais de mil pessoas nesta quinta-feira (13)

- PUBLICIDADE -

A tarde foi animada para todos que passaram pelo Baile da Terceira Idade, durante a 34ª Marejada, nesta quinta-feira (13). O evento reuniu cerca de mil pessoas e contou com muita diversão, no Centreventos. Além de música ao vivo, o público também cuidou da saúde com as terapias oferecidas pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS).

A tarde começou com raízes portuguesas na apresentação do Rancho Folclórico Eduxi. Logo em seguida, Rogério Blum colocou todos os presentes para dançar. O encerramento do baile foi por conta do Grupo Itagaita, com clássicos da música tradicionalista gaúcha e do sertanejo. Os idosos também aproveitaram um café da tarde especial, além dos restaurantes que permaneceram abertos durante o baile.

- PUBLICIDADE -

Maria Telma, moradora do bairro Fazenda, aproveitou a tarde para se divertir no baile. “Achei muito divertido. Sempre venho à Marejada e aproveito as atrações”. Já Maria da Graça Bernardes, do bairro Vila Operária, é frequentadora assídua. “Amo o baile, venho para me divertir e aproveitar”.

O evento também contou com demonstração das terapias oferecidas pelo CEPICS. Profissionais do centro ofereceram orientações sobre auriculoterapia, reflexoterapia, dança circular, ventosaterapia, entre outras práticas. Além disso, o Projeto Farmácia Viva esteve presente no evento com informações sobre fitoterapia.

“Os idosos estão sempre abertos a buscar alternativas para a saúde, por isso é importante divulgar e esclarecer sobre as práticas oferecidas pelo CEPICS. O Município oferta os tratamentos de forma gratuita através do SUS”, destaca Cristiano Klaus Fischer, gerente do CEPICS.

Familiar, inclusiva e sustentável, a 34ª Marejada é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A maior festa do pescado do Brasil tem patrocínio de Klabin, Giassi, Semasa e Germânia, além de apoio do Itajaí Shopping e da Univali. O evento segue até 23 de outubro, no Centreventos. A entrada é gratuita.

Saiba mais em marejada.itajai.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Itajaí