- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos de BC recebem curso preparatório para o profissionalizante

Os alunos matriculados no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Deputado Doutel de Andrade, de Balneário Camboriú recebem no próximo dia 19, o curso de Empregabilidade. Esse é o segundo curso este ano, que prepara os alunos do CEJA para os cursos profissionalizantes, que acontecem a partir de 2023. O primeiro, que abordou o tema Inteligência Emocional, ocorreu no dia 22 de setembro. Os cursos preparatórios fazem parte do Projeto Piloto de Cursos Profissionalizante no CEJA. As aulas são ministradas pelo Programa de Educação Continuada – Proeduc.

Os cursos acontecem em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9394/96, no Artigo 37, que determina que a Educação geral de jovens e adultos deve ser contextualizada com a realidade dos sujeitos e, sempre que possível, ofertada em articulação com a qualificação profissional. A LDB sugere ainda, que o estabelecimento firme parcerias com as redes de instituições de ensino técnico federais e estaduais. Diante disso, a Secretaria de Educação firmou parceria – sem custo ao Município – com o Proeduc, que é um programa de inclusão educacional privado que tem apoio de empresas de Balneário Camboriú, Camboriú, Vale do Itajaí, Navegantes e região, que apoiam a formação profissional de jovens e adultos que desejam construir um plano de carreira e adquirir o sucesso profissional.

Continua após o anúncio

Durante os cursos os alunos terão contato com o mundo do trabalho por meio de atividades dinâmicas, como: mostras, cases de sucesso, visualização de filmes ou promoção de trabalhos de pesquisa sobre hábitos, eventos, personalidades e costumes que caracterizam a identidade profissional. Nas atividades extraclasse, serão promovidos passeios, fóruns, seminários, de modo a enfatizar a interação e a participação ativa dos alunos.

Os cursos serão ministrados nos três períodos, manhã, tarde e noite.

Continua após o anuncio

___

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       
  
www.instagram.com/prefeituradebc    
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais