- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunas do Arte nos Bairros apresentam peça teatral para bebês e turmas da primeira infância

O experimento realizado durantes aulas de teatro do projeto Arte nos Bairros, no polo Casa São Vicente de Paulo (bairro Cidade Nova), resultou na construção de uma experiência teatral para bebês e crianças da primeira infância. A peça “Sonho de brincar” foi apresentada no Centro de Educação Infantil (CEI) Darlan Dotto Wiersinski, no bairro São Vicente, no início deste mês. A proposta circulará em outros CEIs e escolas da cidade.

A peça reúne três meninas em cena, elas estão dormindo e a voz da mãe as desperta para irem brincar. O trabalho foi construído entre a atriz e professora de teatro, Sabrina Vianna, e as alunas: Chinaidine, Bendina e Larissa. A experiência é interativa, as atrizes- alunas convidam os bebês a participarem das brincadeiras: rasgar papéis, sentir a textura dos materiais e brincar com caixas de papelão.

Continua após o anúncio

“O objetivo desta vivência é mostrar a importância do brincar para as crianças. Assim, as alunas utilizam-se de técnicas vistas durante as oficinas, motivam e também brincam em cena”, comenta Sabrina. Os figurinos foram construídos e projetados pela figurinista Regina Lourenço. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais