- PUBLICIDADE GOOGLE-

ABUT Monte Alegre/FME Camboriú derrota Náutico na Taça Brasil de Clubes Sub-16

Próximo compromisso é nesta quarta-feira, dia 12, às 20h30min, contra o Balsas, do Maranhão

A equipe do ABUT Monte Alegre/FME Camboriú venceu a primeira partida na 1ª Taça Brasil de Clubes Sub-16 Masculino. Na noite de terça-feira, dia 11, em jogo válido pela terceira rodada da competição, a equipe de Camboriú venceu o time da casa, Náutico, por 6×5. A equipe que representa Santa Catarina marcou cinco gols no primeiro tempo, mas deixou a equipe pernambucana empatar a partida na segunda etapa. Faltando três segundos para o fim do jogo, De Nez colocou a ABUT/FME de novo à frente no placar e sacramentou a vitória.

Continua após o anúncio

Os gols da equipe camboriuense foram marcados por Tarek, Kauê, Gustavo e De Nez (três vezes). Com o resultado, a ABUT/FME mantém o terceiro lugar no grupo, com quatro pontos, empatado com o vice-líder, Meninos da Paraíba, e com um jogo a menos que o líder, Náutico. A Taça Brasil é disputada no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, capital do Pernambuco. 

O próximo compromisso dos comandados de Nilton Duarte é nesta quarta-feira, dia 12, às 20h30min. O confronto é contra o Balsas, do Maranhão. A equipe é a lanterna do Grupo B, com três derrotas em três jogos. A equipe maranhense já sofreu 22 gols na Taça Brasil. A partida pode ser assistida no Youtube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a organizadora da competição. O acesso ao canal está disponível pelo link: https://www.youtube.com/c/CBFSTV.

Continua após o anuncio

Vitória:

O primeiro gol da ABUT/FME foi marcado por De Nez. O camisa 9 recebeu a bola na intermediária ofensiva, perto da linha lateral, e soltou um chute forte, indefensável para o goleiro adversário. Já o segundo gol surgiu de jogada individual de PH. Habilidoso, o camisa 12 deixou seu marcador e o goleiro no chão, e rolou para Tarek marcar com o gol aberto.

Continua após o anúncio

O terceiro gol veio a partir de um lançamento de Tarek. O passe, vindo da defesa, cortou toda a quadra e chegou para De Nez. Com um toque sutil, de primeira, o camisa 9 deslocou o goleiro aumentando a vantagem. Em seguida, após uma jogada trabalhada com um passe vindo do fundo da quadra, Kauê só teve o trabalho de completar para a rede e marcar o quarto gol para a equipe de Camboriú.

Após um erro de passe da equipe pernambucana, Caio puxou o contra-ataque e rolou para Gustavo. O camisa 13 dominou e bateu na saída do goleiro. 5×0 ABUT/FME ainda no primeiro tempo.

A equipe camboriuense administrou o jogo até o fim da primeira etapa, mantendo a presença ofensiva, sem ceder chances claras ou exceder o limite de faltas. No segundo tempo, apesar de grandes defesas do goleiro Manuca e boas chances da  ABUT/FME para ampliar o placar, o Náutico conseguiu reagir e empatar a partida em 5×5.

Quando tudo parecia terminado, faltando apenas três segundos para o fim da partida, Manuca lançou a bola para o ataque e um jogador do Náutico desviou com a mão. Pênalti marcado.  Após 10 minutos de espera, a equipe do ABUT/FME foi autorizada a cobrar a penalidade máxima. Com gritos de “vai perder” da torcida mandante, De Nez, frio, bateu forte e garantiu a vitória para Camboriú.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais