Tradicional exposição de artesanato é uma das atrações da 34ª Marejada

- PUBLICIDADE -

A tradicional exposição de artesanato chama a atenção de milhares de visitantes durante a 34ª Marejada. Os produtos ficam expostos no piso superior do Centreventos, da maior festa do pescado do Brasil. Durante os 18 dias de festa, mais de 170 artesãos comercializam os seus trabalhos produzidos durante o ano.

O espaço conta com a participação da Associação dos Artesãos de Itajaí, do Grupo Culturada Artesanatos, do Centro Público de Economia Solidária (Cepesi) e de outas associações, como a Amar Cura, que oferece uma rede de apoio às pessoas com câncer, e a Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí e Região (Apdefi), Fraternidade Porto da Esperança, Associação dos Artesãos de Barra Velha e região. Também fazem parte da exposição o Clube Náutico Marcílio Dias e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

- PUBLICIDADE -

“Ficamos na expectativa todo ano para expor na Marejada, pois é um espaço que acolhemos os visitantes e somos acolhidos por eles também. Aqui o público tem a oportunidade de adquirir uma grande variedade de produtos. Além disso, como expositora e itajaiense nascida e criada aqui é um orgulho enorme para nós participar da festa com o nosso trabalho”, ressalta a artesã Rita de Cassia

Ao prestigiar a exposição o visitante vai encontrar uma grande variedade de produtos artesanais locais para levarem de recordação ou para presentear. O espaço está presente em todas as edições da Marejada com vendas desde bolsas, chinelos, camisetas, colares e bijuterias, até tábuas de churrasco, quadros de pintura, objetos de decoração, faixas para cabelo, diversos utensílios confeccionados em madeira, entre outros artigos. Destaque também para o mascote da festa, o Marejão que pode ser encontrado em lembranças de diversos tamanhos.

Familiar, inclusiva e sustentável, a 34ª Marejada é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A maior festa do pescado do Brasil tem patrocínio de Klabin, Giassi, Semasa e Germânia, além de apoio do Itajaí Shopping e da Univali. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí