- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Promoção da Saúde alerta sobre denúncias de golpe via telefonema

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) recebeu relatos de um golpe, que estaria ocorrendo via ligação telefônica, com foco voltado para as pessoas cadastradas nas filas de espera das unidades de saúde do município. 

Até o momento foram recebidas duas ouvidorias que relatam ligações onde uma pessoa se identifica como funcionário da secretaria de saúde e solicita um pagamento via pix, no valor de R$ 39,00, para que o agendamento do paciente seja efetivado no Sistema de Regulação (Sisreg). 

Continua após o anúncio

Em ambos os relatos, os pacientes informam que a pessoa que faz a ligação confirma inclusive o tipo correto de procedimento ou consulta pelo qual está aguardando.

Diante dos casos, a Semus destaca que os serviços públicos de saúde do município são gratuitos, e nenhum tipo de cobrança é feito aos pacientes. Além disso, uma investigação será instaurada na tentativa de identificar a origem das ligações.

Continua após o anuncio

“A Secretaria de Promoção da Saúde faz contato com seus pacientes via telefone, mas em nenhuma hipótese são feitas cobranças de qualquer natureza. Até porque o nosso serviço é gratuito. No caso de receber alguma ligação do tipo, pedimos que o cidadão não faça nenhum tipo de transferência de dinheiro. E, se possível, tente coletar o máximo de informações possíveis como os dados bancários repassados no telefonema para a transferência. Afinal, são com essas informações, que podem ser registradas tanto via ouvidoria quanto via Boletim de Ocorrência, que conseguiremos identificar os suspeitos do golpe” enfatiza o secretário da Semus, Marcelo Lanzarin.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

Continua após o anúncio

postada em 11/10/2022 15:24 – 7 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais