- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Joinville faz ações especiais no fim de semana durante o Outubro Rosa

Nos finais de semana deste mês, a Secretaria da Saúde de Joinville (SES) está realizando ações especiais para celebrar o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

No último sábado (8/10), o destaque foi para o projeto “Saúde Até Você”, realizado em parceria com o Hospital Erasto Gaertner. Na ação, um ônibus levou a equipe de profissionais da SES para atendimento em locais da comunidade.

Continua após o anúncio

Pela manhã, o atendimento ocorreu no Condomínio Irmã Maria da Graça Braz, no bairro Jardim Iririú; e, à tarde, na Comunidade Juquiá, no Ulysses Guimarães.

Nos dois locais, foram realizadas 34 consultas médicas, 15 consultas de enfermagem com testagem rápida, 8 consultas de enfermagem com coleta de preventivo, e aplicadas 57 doses de vacina na Unidade Móvel de Vacina da SES.

Continua após o anuncio

Além disso, uma médica oncologista do Hospital Erasto Gaertner realizou abordagens coletivas com a população local, fornecendo orientações sobre prevenção e realizando avaliações individuais, quando necessário.

De acordo com Jaqueline Fornari, gerente de Atenção Primária à Saúde do Distrito Sul, a ação teve resultados positivos: “Conseguimos atingir uma população mais distante, criando acesso à informação para pessoas que às vezes têm dificuldade para se deslocar a uma Unidade Básicas de Saúde da Família”.

Continua após o anúncio

Atendimento especial nas UBSFs

Também houve atendimento especial nas UBSFs Nova Brasília, Adhemar Garcia, Parque Guarani, Comasa, Moinho dos Ventos, da lha e CAIC.

Nessas Unidades, foram realizadas 135 consultas médicas, 79 coletas para exame preventivo, 71 atendimentos de odontologia, 73 consultas de enfermagem e 51 testagens rápidas.

Ações do Outubro Rosa continuam

Nos próximos dois sábados, outras Unidades Básicas da Família estarão abertas das 8h às 12h, para oferecer serviços como avaliação da saúde bucal, vacinação contra o HPV, testes rápidos, atividades físicas e coleta de exame preventivo (já agendados previamente).

– 15/10, das 8h às 12h: UBSFs Leonardo Schlickmann, Vila Nova Sede, Floresta, Jarivatuba, Aventureiro, Saguaçu, Bucarein, Anaburgo, Glória e Canela.

– 22/10, das 8h às 12h: UBSFs Parque Joinville, Dom Gregório, Itaum, Bakhita, Parque Douat. Pirabeiraba, Ulysses Guimarães, Morro do Meio, Jardim Sofia e Jardim Paraíso V e VI.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais