- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú no combate à obesidade

Município disponibiliza grupo de reeducação alimentar Reeduca Saúde Camboriú

A Prevenção à Obesidade é de grande importância para a saúde. Na terça-feira, dia 11, é o dia de conscientização sobre essa condição que atinge mais de 20% da população nacional. Segundo projeção do Atlas Mundial da Obesidade (2022), ficar obeso ou acima do peso, será a realidade de mais de 30% dos brasileiros em 2030. Uma boa alimentação é a chave da prevenção contra a obesidade, e com esse objetivo, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do setor de Nutrição, realiza grupos de reeducação alimentar, o Reeduca Saúde Camboriú. Segundo a nutricionista do município, Denise de Souza, a ação tem como objetivo incentivar a prática de uma boa alimentação, com oferecimento de palestras e workshops.

Continua após o anúncio

“Para um acompanhamento mais eficaz, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município também contam com atendimento dos estagiários de nutrição. Assim ampliamos o alcance de atendimentos voltados para os cuidados alimentares”, completa.

O grupo Reeduca Saúde Camboriú se reúne em quatro encontros durante o mês, e qualquer pessoa pode participar. Ainda há vagas para participar da próxima turma. Para garantir a inclusão no programa, é necessário preencher um formulário disponível no link: https://bit.ly/39Yfli. Vale lembrar que o participante deverá comparecer a todos os encontros, para garantir o certificado. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número: 47 3365-9442.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais