- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto sustentabilidade promove o plantio de novas árvores da Oktoberfest Blumenau

A 37ª Oktoberfest Blumenau vai muito além da tradição e da cultura germânica. A maior festa alemã das Américas também se destaca pelas ações de sustentabilidade e compensação ambiental. Nesta terça-feira, dia 11, na marginal da Rua Humberto de Campos, nas imediações do Parque Vila Germânica, ocorreu o plantio de aproximadamente 30 mudas de árvores.  

Ao todo, quatro mil árvores, totalizando 100 mil metros quadrados de plantio em áreas degradadas e urbanas, farão parte do Plano de Sustentabilidade da festa. Nesta terça entre as espécies de árvores plantadas foram oito unidades de Canela, seis de Gerivá, quatro de Manacá, quatro Ipês e também duas espécies de Chal-Chal. 

Continua após o anúncio

“Toda ação de sustentabilidade que promovemos tem um viés social e ambiental e com o plantio de árvores estamos projetando um futuro melhor para a sociedade, afinal, este é mais um dos legados da Oktoberfest”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e Presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Uma das missões do projeto sustentabilidade é compensar cerca de um terço das quase 2 mil toneladas de CO2 que o evento gerou no ano de 2019. Além do compromisso com o plantio das árvores, a organização da 37ª Oktoberfest Blumenau pretende recolher 100% do óleo de cozinha utilizado nos pontos de alimentação da Vila Germânica e valorizar 100% do lixo gerado na Oktoberfest Blumenau.

Continua após o anuncio

Ações de divulgação junto ao público reforçam a importância do descarte correto e da reciclagem, complementando os esforços do projeto, que conta com uma equipe de engenharia ambiental durante todos os dias de festa.

Ao final da festa, um balanço socioambiental com os dados das ações será divulgado, o que é importante para definir estratégias de compensação do impacto ambiental das próximas edições da Oktoberfest Blumenau.

Continua após o anúncio

A 37ª Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 23 de outubro, o evento é promovido pela Pefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa tem como cervejaria oficial a Ambev e conta com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

postada em 11/10/2022 20:38 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais