- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville inaugura nova UBSF Bom Retiro com estrutura da Vila da Saúde

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde inaugurou nesta terça-feira (11/10), a nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bom Retiro, que leva o nome e homenageia Aparecido Zem, morador que sempre participou de associações, conselhos e esteve envolvido em pautas que buscavam a melhoria das condições do bairro. O investimento para a construção do espaço foi de R$1,9 milhão.

“Hoje é um dia de muita alegria para o nosso governo, porque entregamos uma obra que era muito esperada pela comunidade em quase 20 anos de luta. Tanto que a gente percebe os moradores aqui festejando, comemorando essa unidade que vai trazer além do cuidado no momento da doença, uma atenção para a saúde porque é uma Vila da Saúde”, reforça a vice-prefeita Rejane Gambin.

Continua após o anúncio

O atendimento ao público começará a ser realizado na quinta-feira, 13 de outubro. A comunidade será atendida por duas equipes de saúde da família (dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde), agentes administrativos e coordenação, totalizando uma equipe de 20 profissionais.

“Essa unidade passa a contar com nove consultórios médicos, dois odontológicos e toda a estrutura de Vila da Saúde. Nós temos área coberta para prática de atividade física, além de uma academia ao ar livre e playground para as crianças. Então a gente tem toda uma estrutura que trata tanto da questão da recuperação da saúde, quanto da prevenção de agravos e da promoção da saúde”, informa o secretário de Saúde, Andrei Kolaceke.

Continua após o anuncio

Durante a fase de obras, a população do bairro foi atendida na UBSF Saguaçu. Pertencem a UBSF Bom Retiro – Aparecido Zem, cerca de 18 mil moradores. A nova estrutura já prevê a capacidade de ampliação do atendimento, de acordo com o crescimento populacional.

“Nós estamos muito gratos e felizes. Nós tínhamos uma unidade muito pequena, que mal acomodava as pessoas da comunidade. Valeu a pena esperar. Estamos com uma unidade linda, maravilhosa, com espaço para todo mundo”, enfatiza a presidente do Conselho Local de Saúde, Elenice Rodrigues.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais