Prefeitura atende em regime de plantão neste feriado de Nossa Senhora Aparecida

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Blumenau não estará atendendo nesta quarta-feira, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Mesmo assim, alguns serviços estarão em regime de plantão. Na quinta-feira, dia 13, os serviços voltam à normalidade, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Confira abaixo quais serviços estarão à disposição da comunidade neste feriado nacional.

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.   

- PUBLICIDADE -

Seterb: atendendo 24h pelo plantão 153.  

Transporte coletivo: neste feriado o transporte coletivo funciona com horários extras no serviço de operação previsto para domingos e feriados, além de outros horários que funcionarão exclusivamente após o término do desfile que acontece na Rua 15 de Novembro. Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob (www.blumob.com.br) ou nos terminais de ônibus.

Operação CCO: funcionamento normal neste feriado.

Semmas: fechada no feriado. Plantão para denúncias do meio ambiente e bem estar animal pelo telefone (47) 9929-9367 (Somente WhatsApp). Contato para atendimento de urgência aos animais de rua e agenda para doação pelo número (47) 99169-6343. O Parque Municipal São Francisco de Assis e o Parcão (Parque dos Animais) estarão fechados.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente. A Abordagem Social estará recebendo denúncias 24h pelo telefone 156, opção 2. O Banco de Alimentos também terá atendimento das 5h às 14h.

Sedead e Praça do Cidadão: sem atendimento neste feriado.

Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC): sem atendimento neste feriado.

Cultura
Os museus de Arte de Blumenau (MAB), de Hábitos e Costumes, da Família Colonial e Mausoléu Dr. Blumenau funcionam das 10h às 15h no caso das condições climáticas permitirem o desfile da Oktoberfest. Do contrário, o horário é o normal, das 10h às 16h.

A entrada no MAB e Mausoléu é gratuita. Para os demais o ingresso é R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia), e acima de 60 anos e até 8 anos não pagam. A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e o Arquivo Histórico José Ferreira da Silva não abrem.

Procon: fechado neste feriado.

Praça do Empreendedor: fechada neste feriado.

Samae
Sede administrativa e unidades comerciais:
fechadas neste feriado.

Manutenção e telefone 115: funcionará em esquema de plantão com atendimento 24h pelo 115, opção 1. 

Ouvidoria: sem atendimento neste feriado.

Saúde
Ambulatórios Gerais da Família (AGF): a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) definiu como ficarão os serviços durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quarta-feira, dia 12 de outubro. Neste dia, o Ambulatório Geral da Família Mário Jorge Vieira (AGF Fortaleza), localizado na Rua Paula Hoeltgebaum, nº 170, no bairro Fortaleza, fará atendimento à população, das 7h às 18h. A vacinação contra a Covid-19, gripe e outras doenças acontece das 8h às 17h e a distribuição de senhas é feita até uma hora antes do encerramento das atividades.

Confira como ficam outros serviços:

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): na quarta-feira, dia 12, não terão atendimento. Os serviços serão retomados na quinta-feira, dia 13.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): na quarta-feira, dia 12, não terão atendimento. Os serviços serão retomados na quinta-feira, dia 13.

Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): na quarta-feira, dia 12, o serviço segue em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 99628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): na quarta-feira, dia 12, não terá atendimento. O serviço será retomado na quinta-feira, dia 13.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: na quarta-feira, dia 12, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde. O serviço será retomado na quinta-feira, dia 13.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): na quarta-feira, dia 12, o atendimento será em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: na quarta-feira, dia 12, o atendimento segue em regime de sobreaviso para casos urgentes.

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: na quarta-feira, dia 12, o atendimento segue em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: na quarta-feira, dia 12, o atendimento segue em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM, CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): estarão fechados na quarta-feira, dia 12. Os serviços serão retomados na quinta-feira, dia 13.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 11/10/2022 17:00 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC