- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito em exercício de Camboriú realiza reunião com secretariado

No encontro foi discutido o trabalho das secretarias

O prefeito em exercício, Silvio Cardoso Júnior, reuniu o secretariado nesta segunda-feira, dia 10, para discutir o andamento dos trabalhos de cada pasta. O encontro foi realizado no Gabinete do prefeito, localizado no Paço Municipal. Além dos secretários e presidentes de fundações, os vereadores Amilton Bianchet, Irmão Maier, Andréa de Souza e Marlon Borsatto participaram da reunião.

Continua após o anúncio

“Me sinto muito feliz e honrado em assumir novamente como prefeito em exercício. Quis reunir o secretariado para discutir os trabalhos até o final do ano”, declara o prefeito em exercício, Silvio Cardoso Júnior.

Confira os temas discutidos de cada secretaria presente:

Continua após o anuncio

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) colocou em pauta o trabalho de doação de ração. Já são mais de duas toneladas entregues. Além disso, foi destacado o avanço nas obras do Parcão e o mutirão de castração, que somará cerca de 3 mil castrações até o final do ano. Outro ponto que se destaca no trabalho da Fucam é a limpeza dos terrenos. Das propriedades notificados neste ano, 200 já realizaram o trabalho de limpeza. O Projeto Guardião Protetor Ambiental é outro ponto positivo da fundação, que já formou uma turma e tem outra em andamento.

Já a Secretaria de Saúde destacou que a nova Unidade de Saúde da localidade dos Macacos está pronta pra ser inaugurada. Outro passo importante é a obra do novo Centro de Diagnóstico e Tratamento (CEDIT), que está com os trabalhos adiantados.

Continua após o anúncio

A Secretaria de Administração colocou em pauta o Projeto Iluminando Vidas, que troca lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de leds. O projeto já realizou a troca em dezenas de ruas no município.

A Secretaria de Educação falou sobre o aumento considerável no número de alunos da Rede Municipal de Ensino. A Pasta também citou o trabalho de ampliação de várias escolas e a construção de novas.

A Fundação Municipal de Esportes destacou a retomada dos Jogos Escolares de Camboriú (JECAM) e do Citadino Amador de Futsal, após dois anos de interrupção devido a pandemia. Outro ponto levantado foram os trabalhos de revitalização do Complexo Esportivo do Santa Regina.

A Secretaria de Agricultura evidenciou as ações como: plantio de flores, manutenção do paisagismo e uso do maquinário por parte dos agricultores. Um destaque do trabalho da Secretaria são os parques infantis: neste ano foram instalados sete novos e todas passaram por manutenção. Também foram realizados trabalhos de revitalização nas praças do município.

A Secretaria de Finanças destacou como a arrecadação mudou em Camboriú. “Hoje o município está arrecadando como nunca. Mais que dobramos a arrecadação nos últimos quatro anos”, declarou o Secretário de Finanças, Fernando Garcia Junior.

A Fundação Cultural está realizando treinamento de artistas para que eles saibam redigir os projetos culturais, em parceira com o Sebrae e a Amfri. A Pasta destacou a realização da Feira Cultural que ocorrerá no final de outubro. Também, já está encaminhada a decoração natalina.

A Secretaria de Saneamento Básico (SESB) citou o andamento do projeto de saneamento básico de Camboriú. Já a CamboriúPrev falou dos números positivos que a Pasta conseguiu no último ano. Um exemplo citado é o aumento do valor do fundo de previdência.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais