Oficina com técnicas de equilíbrio será oferecida na SPI de BC

- PUBLICIDADE -

Um bom equilíbrio ajuda a manter uma postura ereta e isso, por sua vez, promove menores chances de quedas, melhorando a coordenação. E neste sentido, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, passa a oferecer, todas as quartas-feiras, aulas sobre terapia do equilíbrio, das 9h30 às 10h30.

As aulas serão semanalmente, ministradas pela massoterapeuta Marizeli Menin. “Para que o idoso possa ter melhor qualidade de vida, serão aplicados vários tipos de exercícios, como alongamentos, aquecimentos, aeróbica, reiki e trabalhando com o equilíbrio físico, mental e emocional dos 60+”, explicou a profissional.

- PUBLICIDADE -

Os treinos de equilíbrio proporcionam benefícios como a prevenção de lesões, as respostas aos estímulos passam a ser mais rápidos, as articulações (ligamentos e tendões) ficam mais resistentes e fortes.

Em caso de dúvida sobre como participar, os interessados podem comparecer na recepção da SPI, localizada na Rua 1855, nº 614, Centro de Balneário Camboriú, ou entrar em contato pelo telefone: (47) 3267-7054.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFotos: Divulgação(47) 3267-7022

           www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú