- PUBLICIDADE GOOGLE-

O primeiro fim de semana de Oktoberfest registra uma redução de 68% do número de furtos de celulares

A Comissão de Segurança da 37ª Oktoberfest Blumenau, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, equipe de segurança privada e de monitoramento, com 180 câmeras espalhadas pelo Parque Vila Germânica, registraram 54 ocorrências de furto de celular neste fim de semana durante a festa. Destes, 10 celulares foram recuperados e devolvidos às vítimas. Comparado ao ano de 2019, quando tivemos 172 ocorrências, houve uma redução de 68% do número de registros de furto desta natureza.

Mesmo com mais de 64 mil pessoas durante a festa no sábado, de acordo com a segurança, não houve nenhum caso de briga. Alexandre Matias, presidente da comissão de segurança, comenta que em uma festa que se consome bebida alcoólica e com esse número de pessoas não ter nenhuma  situação mais grave é motivo de comemoração. “É dessa forma que vamos continuar conduzindo a comissão de segurança, de forma coletiva, com várias forças, em coletividade da Polícia Civil, da Polícia Militar, Minister, Intelbras, entre outras. Enfim, são várias mãos que fazem a segurança da festa”, ressalta. 

Continua após o anúncio

Alexandre reforça ainda que a segurança depende também de todos nós que frequentamos a festa. A Comissão destaca que é fundamental redobrar os cuidados com os pertences, principalmente aparelhos celulares que são o foco dessas quadrilhas.  

Oktober mais segura

Continua após o anuncio

Com mais de 180 câmeras de alta tecnologia, 40 delas dedicadas ao reconhecimento facial dos visitantes, a Oktoberfest Blumenau busca a cada edição garantir de forma completa a segurança de todos no Parque Vila Germânica.

Além do aparato de monitoramento, são 250 seguranças, 40 brigadistas e cerca de 130 policiais militares que, nos dias de pico, estão presentes para preservar a tranquilidade dos frequentadores do evento.

Continua após o anúncio

A festa conta também com unidades temporárias da Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar, além de um Comissariado da Infância e Juventude e um posto do Corpo de Bombeiros.

Intelbras 

A Intelbras(INTB3), empresa brasileira com 46 anos de história, pela segunda edição consecutiva é parceira da Oktoberfest, e disponibiliza soluções tecnológicas que garantem a segurança dos participantes em conjunto com o trabalho da Polícia Militar e do integrador Minister, da 37ª edição do evento que segue até o 23 de outubro, em Blumenau.

A parceria firmada com a Vila Germânica contemplou a instalação de câmeras inteligentes dispostas no perímetro do Parque Vila Germânica, 20% a mais que na última edição. Esses equipamentos contam com tecnologia de alta performance de imagem e inteligência artificial embarcada que, em conjunto com o software de monitoramento Intelbras Defense IA, fazem o reconhecimento facial dos visitantes, auxiliando na identificação e busca de pessoas – não apenas pelos traços do rosto, mas também pela cor de roupa, acessórios, gênero, idade e outros.

O reconhecimento facial foi crucial para a identificação e prisão de agentes que cometeram furtos no último fim de semana, evidenciando a eficiência do equipamento para a segurança do evento. 

“A Intelbras tem o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. O projeto de segurança para a Oktoberfest deste ano, está ainda mais abrangente e conta com soluções de inteligência artificial com recursos inovadores e de fácil gerenciamento, para que possamos manter o excelente trabalho conjunto feito até aqui e proporcionar uma festa tranquila e segura para todos”, afirma Leandro Eustáquio, Gerente do segmento de CFTV IP na Intelbras.

Além disso, uma novidade do portfólio da Intelbras é a bodycam, ou câmera operacional portátil. Essa solução está acoplada no peitoral dos profissionais de segurança, auxiliando no monitoramento da festa, no esclarecimento de eventos, além de levar a um melhor comportamento entre os agentes e os cidadãos.

Guarda-volumes

Vale lembrar também que a festa conta com dois pontos de guarda-volumes disponíveis para os oktoberfesteiros. Os pontos ficam respectivamente na “Entrada 2”, em frente ao setor 1, e no hall de entrada entre os setores 1 e 2. O valor para utilizar o guarda-volumes é de R$ 12,00.

Achados e perdidos

Em caso de objetos encontrados ou perdidos, nas dependências da festa, o setor de “achados e perdidos” fica localizado no posto da Polícia Civil, próximo à “Entrada 1”.

A Oktoberfest

A 37ª Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 23 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. 

A festa tem como cervejaria oficial a Ambev e conta com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

 

postada em 11/10/2022 10:42 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais