- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 450 pessoas são atendidas em mutirão para atualização do Cadastro Único

A Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS) realizou no sábado (8/10), um mutirão para atualização do Cadastro Único. A ação ocorreu no Centro de Atendimento ao Cidadão. Foram realizados 454 atendimentos entre inclusão e exclusão de usuários, atualização de dados e outros serviços.

Vale destacar que, nas segundas-feiras, os atendimentos oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Joinville são feitos por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. Nos demais dias da semana, o agendamento continua sendo necessário.

Continua após o anúncio

Atualmente, Joinville possui nove Centros de Referência em Assistência Social, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As unidades oferecem para a população diversos serviços, como a realização e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e demais atendimentos sociais.

O CRAS é um serviço de proteção social gerenciado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social, que faz parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Governo Federal. Ele é responsável por dar suporte à população em situação de vulnerabilidade e risco social. A meta do atendimento oferecido é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de ampliar o acesso direto à cidadania.

Continua após o anuncio

CRAS de Joinville

– CRAS Adhemar Garcia (Rua Antenor Douat Baptista, 205 – Adhemar Garcia)
– CRAS Aventureiro (Rua Theonesto Westrupp – Aventureiro)
– CRAS Comasa (Rua Maracujá, 620 – Comasa)
– CRAS Floresta (Rua República da China, 222 – Floresta)
– CRAS Jardim Paraíso (Rua Crater – Jardim Paraíso)
– CRAS Morro do Meio (Rua Minas Gerais, 5527 – Morro do Meio)
– CRAS Paranaguamirim (Rua João Luiz Miranda Coutinho, 845 – Paranaguamirim)
– CRAS Parque Guarani (Rua das Pitangas, 350 – Parque Guarani)
– CRAS Pirabeiraba (Rua Pastor Dommel – Pirabeiraba)

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais