- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fundação Cultural de Chapecó promove oficina de souvenirs culturais

A partir das 13h desta sexta-feira, na Escola de Artes de Chapecó, será realizada a última etapa da oficina de souvenirs culturais, promovida pela Fundação Cultural de Chapecó.

Continua após o anúncio

De acordo com a gerente de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória do município, Silvia Baggio, foram selecionados dez artesãos por meio de chamamento público, para o curso de 40h, que está sendo ministrado pela artista plástica e consultora na área de artesanato cultural, Luiziana Pippi.

“O objetivo é promover a produção de peças que fazem parte da identidade cultural do município, que retratem ícones e símbolos locais. No início do curso, a partir de julho, os participantes tiveram uma imersão com visitação dos museus e espaços culturais, com a presença de historiadores, para o aprimoramento em relação aos elementos históricos de Chapecó”, disse Sílvia.

Continua após o anuncio

Entre as técnicas que estão sendo utilizadas estão costura, pintura, bordado, encadernação, crochê e objetos cheios (bonecas).

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais