- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fórum Municipal de Cultura de Itajaí acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15)

Itajaí realiza nesta semana o Fórum Municipal de Cultura. Na sexta-feira (14), às 19h, acontece a palestra de abertura do evento, no Salão Nobre do Museu Histórico, no Centro. Já no sábado (15), das 8h às 17h, na Escola Estadual Básica Deputado Nilton Kucker, produtores, gestores e artistas de diversas linguagens reúnem-se para trocas, debates e a construção coletiva do Plano Municipal de Cultura. A participação é aberta a todos os interessados, com entrada franca. As inscrições estão disponíveis neste link.

A convidada Nivea Maria da Silva Bücker, gestora da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, será a palestrante da abertura do Fórum, na sexta-feira. Ela é graduada em Gestão do Turismo, pós-graduada em Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance e Técnica em Administração. Possui ainda formação na área de Planejamento Estratégico e Gestão Cultural, desenvolve e coordena diversos projetos e ações em prol do fomento e salvaguarda da cultura local. Foi presidente do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC), é empreendedora e fundadora da empresa TeAviva Conexões Culturais, que atua com o desenvolvimento de produtos e serviços relacionados a identidade cultural bombinense.

Continua após o anúncio

A abertura contará ainda com a participação e falas da presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Bárbara Damásio, do superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, e da artista, vereadora e ex-diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Hilda Deola.

Sábado será feita a divisão entre grupos que trabalharão no Plano Municipal de Cultura a partir de eixos temáticos focados em metas e ações que contemplem a gestão pública da cultura; o fomento, a produção e a formação cultural; o acesso e a descentralização da cultura; a diversidade da cultura e do patrimônio; e a economia criativa da cultura.

Continua após o anuncio

Sobre o Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura consiste em um instrumento legal de planejamento para orientar a execução das políticas culturais na cidade pelo período de 10 anos, sendo um dos compromissos gerados pela adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais