- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cinco equipes de Blumenau se classificam para a etapa estadual dos Jogos Abertos 2022

Blumenau participou de 7 a 9 de outubro, em Joinville, da Etapa Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Com 85% de aproveitamento, cinco das seis equipes que disputaram a fase eliminatória se classificaram para a etapa estadual dos JASC 2022. Ao todo o esporte blumenauense conquistou cinco troféus, sendo dois de campeão, dois de vice-campeão e um de terceiro colocado.

As atletas Ana Maria Junges, Claudia Schramm, Eunice Renelt da Silva, Roseli Mendonça Valdete Luebke sob o comando do técnico Silvio Mendonça foram campeãs da Bocha feminina. Nas disputas de trio, dupla e individual a equipe blumenauense marcou 106 pontos e sofreu 66 pontos na cancha do Grêmio Esportivo 25 de Agosto. 

Continua após o anúncio

O Handebol masculino de Blumenau foi o campeão de forma invicta. A equipe blumenauense venceu os quatro jogos que disputou na quadra C do Centro de Treinamentos Ivo Varella. Na sexta-feira, 07, vitória sobre São Bento do Sul pelo placar de 35 x 16. No sábado, 08, duas vitórias, a primeira sobre Brusque pelo placar de 30 x 13, e a segunda contra os donos da casa, Blumenau 32 X 21 Joinville. No domingo, 09, foi a vez de Blumenau vencer Camboriú pelo placar de 35 x 22 e conquistar o troféu de campeão da Etapa Leste-Norte dos JASC 2022. A delegação campeã foi formada por 23 pessoas entre atletas e comissão técnica.

Já as equipes do Futsal e Vôlei feminino Blumenau conquistaram troféus de vice-campeãs. As atletas do futsal feminino disputaram quatro jogos, com vitórias sobre Itajaí (3×1) e Indaial (2×0) e derrotas para Balneário Camboriú (1×0) e Joinville (3×2). As meninas do voleibol venceram os três jogos da fase classificatória. 3 sets a 0 contra Jaraguá do Sul, 3 sets a 0 contra Joinville e 3 sets a 0 contra Nova Trento. Na final, Blumenau foi derrotada por Itajaí pelo placar de 3 sets a 0.

Continua após o anuncio

Por fim a equipe de Bolão 23 masculino, conquistou o troféu de terceiro colocado e a classificação para a etapa estadual. Na campanha, a equipe blumenauense venceu São Bento do Sul, Brusque e Pomerode pela fase classificatória. Na semifinal acabou perdendo para Canoinhas por uma diferença de três pontos. A conquista do troféu de terceiro colocado e a confirmação da classificação veio com nova vitória sobre Pomerode. Ao todo Blumenau marcou 7072 pontos na competição.

Promovida pela Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), a Etapa Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2022 será realizada na cidade de Rio do Sul entre os dias 16 e 25 de novembro.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 11/10/2022 12:40 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais