Turmas dos Agentes Mirins visitam 3º BBM e praticam aulas de primeiros socorros

- PUBLICIDADE -

As três turmas de Agentes Mirins da Defesa Civil de Blumenau participaram na última semana de uma visita ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), em Blumenau. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da sede e também participar das aulas de primeiros socorros.

Para o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, estes conhecimentos sempre são válidos para os jovens, bem como para toda a população. “O quanto antes conseguirmos capacitar nossa geração futura, melhor estaremos preparados e condicionados a lidar com intempéries que possam vir a ocorrer, pois se tratam de conhecimentos primários de autoproteção”, afirma.

- PUBLICIDADE -

Desde o ano de 2014 as atividades dos Agentes Mirins em Blumenau já beneficiaram cerca de 280 estudantes. Neste ano, Agentes Mirins contemplados são alunos das escolas: EBM Bilíngue Profº Fernando Ostermann, EEB Dr. Max Tavares D’ Amaral e EBM Bilíngue Duque de Caxias. Os 80 estudantes foram empossados em 2020, mas devido à pandemia não chegaram a participar das atividades.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 10/10/2022 11:28 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC