- PUBLICIDADE GOOGLE-

SPI oferece palestra sobre as mudanças nos rótulos dos alimentos

O cuidado com a alimentação de idosos (60+) é essencial para qualidade de vida. Nesse propósito, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, oferecerá palestra sobre como entender o rótulo dos alimentos e as mudanças nos rótulos a partir deste mês. O foco principal é levar informações para o grupo e, assim, as pessoas terão mais conhecimento e capacidade de fazer escolhas adequadas, saudáveis e seguras para a saúde. A ação ocorrerá nesta terça-feira (11), das 14h às 15h.

A palestra será conduzida pela nutricionista Laura Nazari, que mensalmente ministra encontros relacionados à nutrição na SPI. “Nesse encontro vamos conversar sobre o rótulo dos alimentos, que são as informações contidas nas embalagens. Lá conseguimos encontrar a lista de ingredientes, a quantidade de cada nutriente, presença de alérgenos, validade e dentre outras informações”, pontua a profissional.

Continua após o anúncio

Neste domingo (09), entraram em vigor novas regras para a elaboração dos rótulos, que a indústria de alimentos precisa cumprir. Nessa palestra, a nutricionista apresentará as mudanças, o que elas significam e assim os idosos começam a ver os novos rótulos, já conseguindo entender essas informações.

Para participar da palestra, basta comparecer na recepção da SPI, que fica localizada na Rua 1822, nº 614, no Centro de Balneário Camboriú.

Continua após o anuncio

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida Costa
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                  www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais