- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semmas altera local e horário das oficinas de Compostagem e de plantio de mudas em cascas de ovos

Em função da previsão de chuva prevista para este fim de semana, a Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) transferiu a realização das Oficinas de plantio de mudas em cascas de ovos e de Compostagem para a sede do Parque Natural Municipal São Francisco de Assis.

Além do novo local, as duas oficinas também sofreram alteração no horário de realização, sendo às 9h para a oficina Plantei um Broto na Casca do Ovo e às 10h15 a de Compostagem. Mesmo com chuva, o novo local vai permitir desenvolver as atividades em um espaço com área coberta, além da oferta de estacionamento gratuito aos participantes.

Continua após o anúncio

A Semmas reforça que as duas oficinas são gratuitas e estão programadas para este sábado, dia 15, e que possuem vagas limitadas. Além do público adulto, podem participar das oficinas crianças acompanhadas pelos responsáveis. As inscrições podem ser feitas pela internet por meio dos links https://forms.gle/XJMxkgak66oHJ6nb7 e e https://forms.gle/7uTjf4qfx5oXU6E66.

Atividades

Continua após o anuncio

A Oficina Plantei um Broto na Casca do Ovo será ministrada pela engenheira florestal Ana Glória Nunes. Consiste em uma atividade prática no qual se planta mudinhas usando as cascas de ovos como recipientes biodegradáveis.

Na ação, trabalha-se conceitos de resgate de sementes, plantio, reaproveitamento de resíduos, alimentação saudável e sustentabilidade. O objetivo é levar um conteúdo educativo que mostre a importância de cuidar do nosso planeta de uma maneira lúdica e divertida.

Continua após o anúncio

A Oficina de Compostagem será ministrada pelo biólogo Giovani Seibel (Mais Bicicletas), e busca apresentar uma composteira doméstica em funcionamento e construir duas composteiras de baldinho, realizar a doação de minhocas californianas para todos os inscritos e dar auxilio individual na construção da composteira, que pode acontecer por WhatsApp ou presencialmente (a combinar com o oficineiro).

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 10/10/2022 11:06 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais