- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Criciúma inicia pesquisa com moradores para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os serviços para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana já iniciaram no município de Criciúma e estão sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, por meio da empresa contratada Consultran que está responsável pelo levantamento das pesquisas com os moradores criciumenses. O projeto é responsável por definir as principais obras de mobilidade que o município precisa e, nesta quinta-feira (13) entrará na etapa de pesquisas domiciliares e também nas nove rodovias de ligação com municípios vizinhos presentes em Criciúma.

Continua após o anúncio

Segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Beloli, esse projeto vai trazer melhorias e segurança na mobilidade como um todo no município. “As pesquisas nas últimas semanas estavam sendo realizadas nos terminais presentes na cidade. Mas, agora que ela iniciará nas residências é importante que os moradores recepcionem esses profissionais que farão os levantamentos e respondam todas as questões necessárias na pesquisa”, ressaltou.

Sobre o Plano de Mobilidade Urbana

Continua após o anuncio

O Plano de Mobilidade Urbana em Criciúma visa proporcionar os acessos que a cidade oferece, por meio de condições adequadas na execução da mobilidade tanto dos cidadãos quanto dos serviços no município. Como por exemplo, diminuindo os índices de imobilidade, promovendo modos de transporte saudáveis com a utilização de ciclovias e rotas acessíveis, propondo a redução dos volumes de tráfego motorizados e até mesmo reduzindo a necessidade de transportes, dentre outras ações.

Conforme o secretário, as pesquisas auxiliarão no investimento de recursos para novas obras na cidade, executando essas melhorias propostas pelo plano. “Os dados coletados esclarecerão a necessidade de mobilidade do município de Criciúma. Desse modo, o Plano de Mobilidade vem para definir quais as obras que a cidade precisa e em qual tempo, para melhorarmos cada vez mais a qualidade de vida da população”, destacou.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais