Espetáculo Uma Viagem pelo Universo das Artes será realizado nesta quinta-feira em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e a Secretaria Municipal de Educação oferecerão uma imersão ao universo da magia nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Teatro Municipal Elias Angeloni. O espetáculo Uma Viagem pelo Universo das Artes é idealizado e apresentado por professores do projeto Arte nas Escolas e Comunidades. A apresentação conta com apoio da Abadeus, Casa Guido, Casa da Infância e Nossa Casa. A entrada para o espetáculo é franca, e brinquedos poderão ser doados como forma de contribuição.

- PUBLICIDADE -

Segundo o diretor de cultura da FCC, Clairton Rosado, todos os brinquedos arrecadados serão destinados para as instituições parceiras. Durante o dia, também serão realizadas quatro sessões para alunos da rede municipal, às 9h30, 10h30, 13h30 e 14h30. “Além de proporcionar uma experiência de encantamento e diversão para os pequenos, o objetivo é despertar o sorriso de outras crianças, que serão beneficiadas com os brinquedos doados na entrada do evento”, afirmou.

O espetáculo é uma viagem conduzidas pelas irmãs Sol e Fá, que através do universo mágico do teatro, guiam o público por diversas atrações. Serão realizadas apresentações com acrobacias em tecidos e desafios de circo, danças com coreografias de jazz, ballet, hip hop e as danças árabe, afro e contemporânea e por último, o público será embalado por obras de importantes compositores da música brasileira e suas histórias. “As apresentações serão ricas em encantamento e diversão para as crianças. O intuito é mostrar um pouco mais sobre o universo encantador das artes, além das atividades que já são desenvolvidas nas escolas” ressaltou.

Arte nas Escolas e Comunidades

O projeto Arte nas Escolas e Comunidades é composto por três eixos. O primeiro é a realização de oficinas com os alunos nas escolas da rede municipal de ensino, onde são realizadas atividades que oportunizam o contato com variados tipos e expressões de arte. O segundo são as apresentações realizadas pelos alunos no ambiente escolar, como resultado das oficinas oferecidas. Já o terceiro, consiste na formação de plateia, que é feito nos espetáculos realizados por professores por meio da dança, música, entre outras atividades que incentivam a imaginação das crianças.

Fonte: Prefeitura de Criciúma