- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe de Criciúma é vice-campeã do Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Estreando na competição, a equipe de handebol feminina da FME Criciúma/ACRIHF/Unesc conquistou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol. Os jogos foram disputados em Concórdia (SC) na última semana, reunindo oito equipes.

Continua após o anúncio

As criciumenses iniciaram a competição vencendo a equipe do Cesc (RJ) por 33 a 24; perderam o segundo desafio para Pinheiros (SP) por 24 a 42 e venceram Faro (DF) por 40 a 32. Na semifinal, a equipe avançou vencendo Concórdia por 28 a 25. Na grande final, Criciúma perdeu para as meninas de Pinheiros, por 22 a 39.

“Não há satisfação maior do que sair de uma competição com uma medalha no peito. O segundo lugar no pódio é o resultado de todo trabalho que realizamos ao longo deste ano. Somos a melhor equipe Júnior do Sul e a segunda melhor do país. Podemos dizer que estamos entre os grandes e com orgulho levamos o nome de Criciúma ao topo na modalidade”, comentou a presidente da Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF), Camila Souza. “Nosso agradecimento ao presidente Neto por acreditar em nossa comissão e permitir com seu apoio que mais essa conquista fosse alcançada”, completou.

Continua após o anuncio

“Criciúma é destaque nacional em todos os esportes e no handebol não é diferente. Estamos muito felizes com essa conquista no Brasileiro Junior. É a primeira vez que essas jovens participam dessa competição e já voltam para casa com a medalha de prata. Parabéns a todas pelo desempenho e a toda comissão técnica e direção”, pontuou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Criciumenses na seleção do campeonato

Continua após o anúncio

Além da segunda posição, Criciúma foi destaque com duas atletas na seleção das melhores do campeonato. Tayná Krause foi eleita melhor ponta esquerda e Laura Almeida a melhor ponta direita de toda a competição.
 

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais