Equipe de Criciúma é vice-campeã do Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Estreando na competição, a equipe de handebol feminina da FME Criciúma/ACRIHF/Unesc conquistou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol. Os jogos foram disputados em Concórdia (SC) na última semana, reunindo oito equipes.

- PUBLICIDADE -

As criciumenses iniciaram a competição vencendo a equipe do Cesc (RJ) por 33 a 24; perderam o segundo desafio para Pinheiros (SP) por 24 a 42 e venceram Faro (DF) por 40 a 32. Na semifinal, a equipe avançou vencendo Concórdia por 28 a 25. Na grande final, Criciúma perdeu para as meninas de Pinheiros, por 22 a 39.

“Não há satisfação maior do que sair de uma competição com uma medalha no peito. O segundo lugar no pódio é o resultado de todo trabalho que realizamos ao longo deste ano. Somos a melhor equipe Júnior do Sul e a segunda melhor do país. Podemos dizer que estamos entre os grandes e com orgulho levamos o nome de Criciúma ao topo na modalidade”, comentou a presidente da Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF), Camila Souza. “Nosso agradecimento ao presidente Neto por acreditar em nossa comissão e permitir com seu apoio que mais essa conquista fosse alcançada”, completou.

“Criciúma é destaque nacional em todos os esportes e no handebol não é diferente. Estamos muito felizes com essa conquista no Brasileiro Junior. É a primeira vez que essas jovens participam dessa competição e já voltam para casa com a medalha de prata. Parabéns a todas pelo desempenho e a toda comissão técnica e direção”, pontuou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Criciumenses na seleção do campeonato

Além da segunda posição, Criciúma foi destaque com duas atletas na seleção das melhores do campeonato. Tayná Krause foi eleita melhor ponta esquerda e Laura Almeida a melhor ponta direita de toda a competição.
 

Fonte: Prefeitura de Criciúma