- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cultura participa do movimento Outubro Rosa

Como em anos anteriores, os colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) também aderiram a campanha Outubro Rosa. Além de trabalharem nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, com camisas na cor em alusão ao movimento internacional. Paralela às atividades, a repartição municipal também providenciou iluminação especial para o mês nas casas que abrigam o acervo do Museu da Família Colonial, na Rua das Palmeiras, no Centro Histórico.

Em Blumenau, a ação já faz parte do calendário da SMC. “Sempre no mês de outubro realizamos também um encontro com voluntárias e pessoas que passam pelo atendimento junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer”, lembra o secretário municipal da Cultura, Rodrigo Ramos. “É importante falar sobre a doença e a inclusão das pessoas que estão em tratamento.”

Continua após o anúncio

O movimento internacional busca conscientizar a população para a detecção precoce do câncer de mama. O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama – o laço cor-de-rosa – foi lançado pela Fundação Susan Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque (EUA) e, desde então, é promovida anualmente.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Outubro Rosa é celebrado no Brasil e no Exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença. O objetivo é divulgar informações e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 10/10/2022 16:31 – 3 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais